Aracaju, 16 de abril de 2024

Bittencourt afirma que Projeto de Lei para cotas raciais vai à Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Nos próximos dias, o prefeito Edvaldo Nogueira enviará à Câmara Municipal de Aracaju um Projeto de Lei que institui a Política de Cotas Raciais em Concursos Públicos para provimento de vagas na Administração Direta e Indireta da capital. A medida ocorreu após intenso diálogo com o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), que comemora mais essa conquista.

“No mês em que celebramos a luta pela igualdade racial, esse Projeto vem agregar a vitória constitucional da Lei de Cotas, fortalecendo a criação de grandes ações de combate à desigualdade. Sem dúvida, proporcionará mais representatividade étnica no serviço público municipal”, afirma Bittencourt.

De acordo com o líder do prefeito na Câmara, a ampliação de oportunidades ofertadas para a Administração Municipal significa inclusão social e fortalecimento da democracia.

“Esse Projeto de Lei é, acima de tudo, uma ação de  combate à desigualdade. É um grande passo que merece ser comemorado. Fico muito feliz por ter contribuído na construção desse processo. Parabenizo ao prefeito Edvaldo Nogueira por este importante anúncio e por reafirmar seu compromisso em favor da igualdade”, celebra Bittencourt.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também