Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Encontro reunirá no dia 21, reparadores de veículos sergipanos

1

A proposta é debater as transformações pelas quais tem passado o mercado nos últimos anos.

Na próxima terça-feira (21), profissionais da cadeia de oficinas mecânicas, empresas de funilaria e chaparia de todo o estado estarão reunidos para debater as transformações pelas quais tem passado o mercado de reparação de veículos nos país nos últimos anos e apresentar o impacto da nova reforma trabalhista sobre o segmento.

As discussões fazem parte do II Encontro de Reparação Automotiva, que acontece a partir das 19h, no Hotel Confort. Além de discutir temas relacionados ao dia a dia dos profissionais da área, o evento também busca estimular a troca de informações e a formação de parcerias entre as empresas, além de apresentar as novidades do setor.

As atividades terão início com a palestra ‘Oficina do passado tem futuro?’, ministrada pelo empresário Bruno Aguiar, da Rede Autoreparo Sergipe. Em seguida será a vez do representante do grupo TMD Friction do Brasil, Gean Ignácio, apresentar os benefícios do Sistema de Freios Cobreq.

O Encontro será encerrado com a palestra ‘A reforma trabalhista e seus impactos na reparação automotiva’, proferida por Thiago Augusto, do Escritório Advogados Associados. O evento é organizado pela Rede Autoreparo Sergipe em parceria com o Sebrae.

As inscrições para o evento são gratuitas, porém limitadas a empreendimentos que possuam o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), e podem ser feitas pelo site www.se.sebrae.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800.

O Mercado de Autoreparo

Trezentos e cinquenta e cinco mil serviços automotivos do país são mantidos por micro e pequenos empresários, segundo as estatísticas do Simples Nacional (SINAC). O número é 11,5% maior do que o registrado em 2016 (317.691).

O mercado automotivo está em expansão no Brasil. Em apenas dois anos, a frota de veículos no Brasil cresceu 8,3%, passando de 86,7 milhões, em 2014, para 93,8 milhões, em 2016, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com tantos veículos em circulação, há um grande mercado para as oficinas mecânicas no País.

O volume de recurso movimentado também é expressivo – R$ 66,4 bilhões em 2016, conforme a Associação de Entidades Oficiais da Reparação de Veículos do Brasil (Sindirepa).

Por Bruno Leonel

Leia também