Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Governo do Estado lança editais para seleção nos cursos e oficinas

1

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed),  abre inscrições para o Processo Seletivo de Alunos, ano letivo 2018, do Conservatório de Música de Sergipe (CMSE), visando o ingresso nos Cursos: de Formação Inicial para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra,  de Formação Continuada para Músicos de Banda  e para Músicos de Orquestra e na Oficina de Musicalização.

As inscrições para o processo seletivo dos cursos e das oficinas  serão realizadas exclusivamente pelo site da Seed, www.seed.se.gov.br, no período de 24 a 30 de novembro.  Para inscrever-se o candidato deverá preencher a ficha informando: nome completo, data de nascimento, endereço, turno, curso, se for o caso a opção de instrumento. É necessário também informar o nome completo do responsável com CPF para os candidatos menores de 18 anos.

Curso de Formação Inicial

O Processo de Seleção 2018 tem como objetivo principal habilitar candidatos a ingressarem nos Cursos de Formação Inicial no CMSE por meio de processo seletivo que busca aferir competências e habilidades iniciais no que se refere à aptidão musical (capacidade de expressão e compreensão da linguagem musical), habilidades essas que capacitarão os candidatos a ingressarem no curso.

“Os Cursos de Formação Inicial do Conservatório de Música de Sergipe são destinados a alunos iniciantes em música, portanto, à título de classificação não será levado em consideração o conhecimento prévio em música, formal ou informal, dos candidatos. Candidatos com experiência prévia em música devem buscar os Cursos de Formação Intermediária”, explica Heitor Mendonça, diretor do Conservatório de Música.

A aplicação das provas ocorrerá em diferentes etapas durante os dias 11 e 26 de dezembro, conforme cronograma estabelecido no edital. Os locais e horários das avaliações serão divulgados no site da seed e no CMSE a partir das 16h, do dia 4 de dezembro.

Para mais informações acesse ao link do edital: http://seed.se.gov.br/arquivos/EDITAL_CURSO_FORMACAO_INICIAL_2018_final.pdf

Curso de Formação Continuada

O  processo seletivo dos Cursos de Formação Continuada para Músicos de Banda e Músicos de Orquestra busca aferir competências e habilidades iniciais dos candidatos, no que se refere à aptidão musical (capacidade de expressão e compreensão da linguagem musical), habilidades essas que capacitarão os candidatos a ingressarem no curso.

A aplicação das provas ocorrerá em diferentes etapas durante os dias 6 e 19 de dezembro, conforme cronograma estabelecido no edital. Os locais e horários das avaliações serão divulgados no site da seed e no CMSE a partir das 16h, do dia 4 de dezembro.

Para mais informações acesse o link no edital: http://seed.se.gov.br/arquivos/EDITAL_CURSO_FORMACAO_2018_final.pdf

Oficina de musicalização

O Processo de Seleção 2018 para as oficinas de Musicalização do Conservatório de Música de Sergipe tem como objetivo principal aferir competências e habilidades iniciais dos candidatos no que se refere à aptidão musical, os objetivos do aluno em relação às oficinas, e a capacidade do aluno em concluí-las; qualidades essas que habilitarão os candidatos a ingressarem nas oficinas de Musicalização ofertadas no CMSE.

O período de aplicação da prova é de 4 a 6 dezembro conforme o cronograma estabelecido no edital. Para mais informações acesse o link no edital: http://seed.se.gov.br/arquivos/informativo_musicalizacao_2018_final.pdf

Fonte e foto assessoria

 

Leia também