Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL INVESTE EM MAIS DE100 OBRAS EM SE

O Brasil sofre com um déficit em sua infraestrutura que prejudica o desenvolvimento do país em vários aspectos, inclusive na competitividade do setor industrial. Sistema de transporte com qualidade insuficiente para a demanda, saneamento básico precário, auxiliando na propagação de doenças e baixando a produtividade do trabalhador da indústria e assim por diante. Para buscar a resolução desses gargalos, o Governo Federal lançou o Programa “Agora, é avançar”, que pretende investir 130 bilhões de reais, em mais de 7 mil obras nos próximos anos.

Em Sergipe, estão previstas a realização de 103 obras visando a melhora da infraestrutura. Dentre elas, a reforma do aeroporto de Aracaju, orçada em 14 milhões e 100 mil reais, e já com 82% da obra concluída. Outra obra importante, que trará dividendos para o estado, é a reforma do Centro de Convenções, com entrega prevista para o final do ano que vem. Além da duplicação da BR-101 nas imediações de Pedra Branca com prazo de entrega até dezembro de 2018.

Reforma e construção de unidades de saúde, creches e escolas também fazem parte do Programa Agora, é Avançar. Todas essas ações tem o objetivo de recuperar a qualidade de vida do cidadão brasileira e trazer melhores oportunidades de negócios para a classe produtiva. Afora isso, com essa iniciativa aparecerão milhares de oportunidades de emprego em todas essas mais de 7 mil obras previstas no Programa.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, qualquer iniciativa do poder público que busque melhorar as condições de produção e escoamento do setor industrial é válida e necessária. Para acompanhar o estágio de cada obra inserida no Programa Agora, é avançar, basta acessar o site https://avancar.gov.br/avancar-web/

Antonio Oviêdo dos Santos

Leia também