Aracaju, 28 de março de 2024

SINDICÂNCIA VAI APURAR SOLICITAÇÃO DE BMs JUNTO AO MPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Bombeiros Militares do CBMSE, que fizerem concurso para a banda de música da corporação e que pertencem a um quadro especializado, estão realizando funções que não são da sua competência, como por exemplo, tirar guarda e serviço de portaria, por determinação do comando do CBMSE.

Por conta dessa situação. alguns BMs da banda de música, fizeram uma solicitação ao Ministério Público Estadual, para que apurasse o fato, pois tais determinações extrapolam a competência do quadro de especialistas que fizeram quando da realização do concurso público.

Isso acabou por criar um transtorno para os bombeiros que agora vão responder a uma sindicância instalada pelo comando, segundo informações do blog Espaço Militar.

Segundo a nota do blog, após tomar conhecimento da solicitação dos BMs da banda de música, o Comando do CBMSE, determinou abertura de sindicância para apurar o fato de não ter sido informado, conforme foi publicado no BGO da corporação.

Com essa situação, os bombeiros militares, mesmo estando com a razão, correm o risco de serem punidos, por terem buscado informações junto ao MPE.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também