Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

EMÍLIA CORRÊA COBRA CAMPANHA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra a realização de campanhas permanentes de combate à violência contra as mulheres. Segundo ela é necessário chamar a atenção da sociedade para os vários fatores que determinam a agressão contra as mulheres.

De acordo com Emília o mais comum é que essas agressões partem dos companheiros, pais e parentes próximos as vitimas. Campanhas são importantes, pois chamam a atenção e sensibilizam a sociedade para os cuidados que devemos ter ao vivenciar situações abusivas.

“Através de palestras, capacitações, oficinas, mobilizações e debates, tudo isso com afinco no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, sobretudo em regiões de maior vulnerabilidade social. Essas ações são urgentes”, pontuou.

Para Emília, a violência de gênero não é apenas física, mas principalmente psicológica, e pode gerar transtornos significativos na vida dessas vitimas;  as mulheres têm o direito ter uma vida em paz e harmonia. As mulheres merecem ser felizes.

Por fim, a parlamentar lembra que não basta aplicar a lei, é preciso dialogar com a sociedade, promovendo uma reflexão sobre a necessidade de todos combaterem esse tipo de violência, que vitimiza as mulheres principalmente no ambiente doméstico.

“Reconhecer que existe uma lacuna no enfrentamento à violência de gênero é um começo importante, para iniciarmos um processo eficiente de incentivo a criação de políticas publicas que sejam verdadeiramente efetivas para diminuição dos índices dessa lamentável situação”, finalizou.

Por Andrea Lima

Leia também