Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

SEGURANÇA PÚBLICA É TEMA DE DEBATE NO CAFÉ COM POLÍTICA

Autoridades da área de segurança pública participam do Café com Política Debate

Importantes nomes da área de segurança pública de Sergipe participam da próxima edição do *Café com Política Debate, no dia 23 de novembro, às 19h, no Hotel Quality*, em Aracaju. Com o tema Segurança Pública e Sociedade, o evento traz à baila a percepção de autoridades no assunto, como a delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe, Katarina Feitoza; do promotor de Justiça, Deijaniro Jonas Filho; do sociólogo Marcos Santana, que coordena o Laboratório de estudos sobre sociedade e Segurança da Universidade Federal de Sergipe (UFS); e do advogado criminalista e ex-presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim), Emanuel Cacho.

Outros pesquisadores e integrantes das forças policiais também participam do Café Debate, a exemplo da professora-doutora e socióloga Geise Passos; da doutora em Direito Penal e Polícia Criminal, Jovanka Carvalho, coordenadora do Instituto de Defesa de Sergipe; do delegado Paulo Márcio Cruz, da Associação dos Delegados Civis de Sergipe (Adepol); além de deputados estaduais, federais, vereadores, professores da área do direito, empresários, jornalistas e diversos outros influenciadores.

“A ideia é sairmos dessa zona de conforto e discutirmos os temas que afligem a todos nós, colocando a sociedade civil organizada e as forças policiais juntas para refletirem sobre uma nova forma de pensar a segurança pública. A contribuição de cada cidadão é extremamente necessária, sobretudo, diante do crescente índice da criminalidade e da banalização da violência urbana” disse a jornalista Katia Santana, que juntamente com as jornalistas Magna Santana e Eclair Nascimento, administra o grupo Café com Política.

Para ela, a transgressão diária da ordem pública tem ficado insustentável, daí a necessidade de unir forças na expectativa de se construir uma consciência de que todos devemos ser responsáveis pela segurança pública, como bem preceitua o artigo 144 da Constituição Federal Brasileira. “A marginalidade tem ganhado um forte corpo e as ações isoladas das força policiais já não têm sido suficientes para combater duramente o problema. Não podemos assistir a essa crescente onda de violência apenas nos indignando. Precisamos debater o problema e, junto com essas autoridades, tentarmos uma saída menos danosa para todos os cidadãos”, completou Katia, adiantando que as *vagas são limitadas, por isso os interessados em participar do Café Debate devem obter mais informações através do whatsApp 79. 9 9113.3016*.

O CAFÉ DEBATE

Realizado pela SET Comunicação Estratégica, o Café com Política Debate foi inspirado no grupo de WhatsApp homônimo, administrado pelas três comunicadoras. Do evento, que tem o apoio da Stanza, Superlux, F5 News, Cin Uniformes Profissionais, Iupi Agência Digital e FAN F1, já participaram destacados nomes do cenário político, econômico e social. Dentre eles, o presidente nacional do Instituto Nacional de Segurança Pública, Leonardo Gadelha, que participou do debate sobre Reforma Previdenciária; dos deputados federais Laércio Oliveira e Fábio Mitidieri, protagonistas do debate sobre Reforma Trabalhista e o processo de terceirização; deputados federais André Moura e Lúcio Vieira Lima, que trataram sobre Reforma Política. Além de políticos, jornalistas e empresários, influenciadores de diversos segmentos dão relevantes contribuições às discussões.

Por Katia Santana

 

Leia também