Aracaju, 29 de março de 2024

Deputado Luciano Bispo recebe Comandante Militar do Nordeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Na tarde desta segunda- feira (20), o presidente e deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a visita de cortesia do General  de Exército Artur Costa Moura, Comandante Militar do Nordeste, acompanhado do Cel Marco Aurélio Küster  do 28º Batalhão de Caçadores, do Chefe do Estado Maior da 6ª Região Militar, Cel João Henrique da Silva Marinho e do Relações Públicas do 28 BC, Cel. Roberval Leão. Na oportunidade, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) participou da visita onde foram discutidos assuntos de interesse da sociedade onde o exército brasileiro tem participação relevante, a exemplo da falta de água, com a operação carro pipa.

Para o  General  Artur Costa Moura,  a distribuição de água através do carro pipa procura mitigar o sofrimento do nordestino pela falta de água. Segundo ele, a distribuição de água é realizada para mais de três milhões de pessoas.

Durante a reunião, também foi elencado a crise de recursos hídricos, encarecendo a energia gerada pelas usinas hidrelétricas, além da importância da energia limpa e todo o seu custo.  Vale ressaltar que já tramita na  Casa Legislativa o Projeto de Lei de autoria do deputado Luciano Pimentel, onde estabeleça diretrizes, bases e normas para uma política de desenvolvimento de energia solar e fotovoltaica no Estado. A proposta  encontra-se em estudo.

“A água está cada vez mais escassa. Temos que buscar alternativas para melhor atender a população, sobretudo, com qualidade. A energia limpa  sem dúvida é o futuro da humanidade”, salientou o Comandante Militar do Nordeste.

De acordo com o  Cel. do 28º Batalhão de Caçadores, Marco Aurélio Küster, a relação harmoniosa com os Poderes é relevante e  se dá em virtude do carinho que a população dispõe para com o 28 BC, afirmou acrescentando “Historicamente o laço de harmonia é muito forte, faz com que as relações e os assuntos de interesse comuns sejam facilitados”, frisou.

Para o presidente do parlamento,  receber a visita do General Moura é motivo de honra e felicidade. “A gente fica feliz dos Poderes está mais próximo das instituições, em especial do Exército Brasileiro, que faz muito pelo país”, disse Luciano Bispo.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Luciana Botto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também