Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

MP VAI AJUIZAR AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA PREFEITO E SECRETÁRIA

MP diz que vai ajuizar ação de improbidade contra prefeito e secretária da saúde de Aracaju. Prefeitura diz que só vai se pronunciar após ser oficialmente comunicada

O Ministério Público Estadual (MPE), reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (20), para anunciar que vai pedir o bloqueio das verbas da prefeitura de Aracaju e que estará movendo uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Edvaldo Nogueira e a secretária municipal de saúde, Waneska Barboza.

Segundo os promotores, a Prefeitura de Aracaju não está cumprindo o acordo judicial que foi firmado no mês de novembro do ano passado referente a dívidas com hospitais filantrópicos.

Por sua parte, a prefeitura de Aracaju informou que mantém a posição que foi exposta pela secretária Waneska Barboza, durante a coletiva a imprensa na última sexta-feira (17), onde foi explicado todo processo que gerou o crédito da Prefeitura de Aracaju para com o Hospital de Cirurgia, de cerca de R$ 4 milhões.

A Secretaria de Saúde informa também que todos os comprovantes de pagamento estão sendo encaminhados ainda essa semana para os órgãos fiscalizadores (Ministérios Públicos Federal e Estadual e Tribunal de Contas do Estado), com o objetivo de promover a devida apuração dos fatos mediante os documentos oficiais.

Matéria atualizada as 16h para acréscimo de informações

 

Leia também