Aracaju, 28 de março de 2024

Profissionais comemoram a chegada de novos equipamentos no Huse

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
11 (2)

Os treinamentos aconteceram em salas de reuniões dos próprios setores para não atrapalhar a demanda de trabalho dos profissionais

“Conforto ao profissional e qualidade da assistência são condutas para salvar vidas com segurança. Se antes já fazíamos isso com certa dificuldade, agora, com o número adequado de equipamentos a gente vai poder dar segurança às condutas do médico e de todos os profissionais para poder acompanhar esses pacientes mais críticos. Vamos poder acompanhar a frequência respiratória do paciente, a saturação, a pressão, evitando o compartilhamento de equipamentos”, foi o que disse o coordenador do Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Vinícius Vilela, com a chegada dos novos equipamentos hospitalares para a unidade.

Um momento de grande realização para os profissionais e principalmente para a qualidade da assistência aos pacientes, como explica o enfermeiro do Centro Cirúrgico do Huse, Francisco de Paula Damasceno. “Vai ser uma assistência com maior qualidade e isso a gente já busca diariamente, mesmo com um aparelho não tão atual como esses que chegaram. A vinda desses equipamentos vai melhorar bastante a conduta oferecida ao paciente. Estamos muito felizes com essa aquisição”, pontuou.

O Referência Técnica em fisioterapia do Huse, Márcio Araújo, disse que a chegada dos equipamentos para o Huse representa qualidade de trabalho e recurso. “O hospital tem um deficit de equipamentos há algum tempo e agora vem para suprir a necessidade em todas as áreas, além de serem equipamentos modernos e que vão melhorar tanto para o paciente, quanto para o profissional que vai poder oferecer uma qualidade melhor da assistência e isso é um grande ganho”, afirmou.

Já o técnico em equipamentos do Centro Cirúrgico do Huse, Hendy Carvalho, falou que o hospital precisava dessa renovação em seus equipamentos hospitalares. “Muito importante não só para o hospital, mas, principalmente para os pacientes, chega em um momento ideal, já que o hospital precisava dessa renovação em equipamentos. São mais modernos e não mudam muito a sua configuração e funcionalidade”, frisou.

Treinamento

Durante dois dias, nos períodos da manhã, tarde e noite, foram realizados treinamentos com profissionais que manuseiam os equipamentos, já que são modernos e alguns modificaram a configuração. Os treinamentos aconteceram em salas de reuniões dos próprios setores para não atrapalhar a demanda de trabalho dos profissionais.

A Oxy System, empresa que forneceu os equipamentos está realizando também o treinamento dos profissionais, além de toda assistência técnica dos equipamentos que ficará no hospital em tempo integral. O técnico da Oxy System, Bruno Ferreira, ressaltou o cuidado do governo em oferecer qualidade em assistência ao paciente.

“É louvável a preocupação do governo em prestar uma assistência de qualidade aos pacientes. A vantagem dessa aquisição é que caso ocorra alguma falha nós somos acionados e vamos resolver o problema ou trocar o equipamento de imediato. Isso vai facilitar a vida do usuário do hospital”, pontuou.

O Huse recebeu equipamentos de ultrassom, monitor cardíaco, monitor fetal, ventilador pulmonar e de transporte, aparelho de anestesia, desfibrilador, eletrocardiógrafo, equipamentos para apneia do sono, entre outros. O técnico em equipamentos do Huse, Bruno Rafael dos Santos, participou do treinamento e estava atento as explicações. “Se der algum problema a gente consegue solucionar ali mesmo no local, se for uma coisa maior a gente aciona os técnicos e eles recolhem o aparelho para troca”, salientou.

O médico do Huse, Bruno Pereira, também esteve presente durante o treinamento que aconteceu na sala de reunião do Centro Cirúrgico. Ele parabenizou a aquisição e disse que são equipamentos modernos e importantes para o paciente. “São equipamentos modernos e que possui uma série de parâmetros importantes que ajudam no diagnóstico clínico e no acompanhamento do paciente, acho fundamental esse treinamento, pois a configuração é mais moderna e atualizada”, concluiu.

ASN

Foto ascom

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também