Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SINDISERVE CANINDÉ CHAMA POPULAÇÃO PARA PROTESTO

Por Iracema Corso

Com o objetivo de denunciar irregularidades e mau uso do dinheiro público, no quinto dia de greve, os servidores públicos de Canindé do São Francisco, organizados pelo SINDISERVE CANINDÉ, filiado à CUT/SE, convidam trabalhadores e toda população para um grande ato público na manhã desta terça-feira, dia 21/11, a partir das 8h, na Pça Ananias Fernandes.

O atraso e diversas irregularidades no pagamento dos salários dos servidores públicos são os principais motivos de insatisfação que levou os servidores públicos de Canindé do São Francisco a optarem por ocupar as ruas nesta terça-feira. As lideranças sindicais do município criticam o prefeito por irregularidades e má gestão, além de alertar que ainda está pendente o pagamento dos cinco meses de retroativo, referente à reposição salarial.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé do São Francisco, Emanoel do Aleixo explicou que esta luta não está começando agora e não está restrita aos servidores. “A greve não é só por salário, é por respeito e dignidade. É hora de transformar a revolta em luta! E essa não é uma luta apenas dos servidores públicos, e sim de toda uma sociedade, pois quando um servidor público é valorizado toda uma família também é. A população está sofrendo porque o município não dá condições adequadas para que os servidores públicos desempenhem bem suas funções. Por isso estamos chamando toda sociedade para fazer ecoar as nossas vozes. Vamos mostrar para a sociedade canindeense cada irregularidade existente no município e o mau uso do dinheiro público”.

Leia também