Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

COMANDO DA PM INICIA AS TRATATIVAS COM TRE PARA QUE A TROPA VOTE

22

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, e o subcomandante-geral da Corporação, coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos, estiveram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, na tarde da segunda-feira, 20.

O encontro serviu para iniciar as tratativas que possibilitarão ao policial militar exercer o voto no local onde estará trabalhando nas Eleições Gerais de 2018. A medida pode resolver um contratempo antigo, já que a tropa, por estar massivamente empregada e normalmente longe da seção eleitoral, não conseguia votar.

Na oportunidade, o comando da PMSE solicitou ao TRE-SE que avalie a possibilidade dos policiais militares que estejam em serviço no dia do pleito, mas fora de suas zonas eleitorais, votarem. A solicitação foi bem recebida pelo desembargador Ricardo Múcio, fato que deixou os oficiais superiores otimistas e agradecidos.

O presidente do TRE-SE afirmou que envidará esforços junto ao Tribunal Superior Eleitoral no sentido de viabilizar que os PMs que estiverem trabalhando na eleição possam exercer a cidadania em sua plenitude. Assim se pronunciou: “É um pedido justo, pois todos têm o direito de exercer o direito do voto. Porém, vale lembrar que a viabilidade ou não do atendimento de tal demanda depende de regulamentação superior”.

Na oportunidade, também foram tratados assuntos relacionados à segurança das Eleições Gerais de 2018. Além do desembargador e dos coronéis, a reunião também contou com a presença do diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, e do assessor de comunicação do Tribunal, Ricardo Ribeiro.

Com informações do TRE-SE

Foto: TRE-SE

Leia também