Aracaju, 16 de abril de 2024

Igreja Betel promove ação social no bairro Santa Maria, em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
11

Buscando promover a integração social, com uma ampla prestação de serviços para mais de duas mil pessoas, a Igreja Batista Betel realizou a ação social “Betel de Mãos Estendidas” no bairro Santa Maria, atividade do cronograma comemorativo ao Jubileu de Ouro, aniversário de 50 anos da igreja. A ação aconteceu na escola Vitória de Santa Maria, onde mais de 250 voluntários promoveram diversos tipos de atendimentos para a população da comunidade.

O evento contou com ações variadas, entre elas, a emissão de carteiras de identidade, orientação jurídica, profissional, psicológica, consultas com médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, exames rápidos, atendimento odontológico promovido pelo Sesc, cursos de idiomas, corte de cabelo e oficinas de maquiagem, culinária e massoterapia, além de palestras para a população e programação de entretenimento para os filhos dos participantes. Todas as ações foram realizadas com o acolhimento dos representantes da igreja.

O pastor Gerson Vilas-Bôas, líder da Igreja Batista Betel, destacou a importância da ação social realizada pela igreja, como um elemento de integração e inclusão da população, promovendo uma vida melhor para os participantes e toda a comunidade.

“Vivemos um momento especial em levar ao povo os serviços para poder ajudar essa comunidade. Nós temos a missão dada por Deus, para ajudar. Servir ao povo é exercer o amor de Deus, é o que Jesus nos ensinou. Para tanto, nos dedicamos nessa ação que se estenderá por outras cidades. Onde a Betel estiver, lá atuaremos. Promover a inclusão social é ajudar a dar uma vida melhor para as pessoas que mais precisam”, afirmou.

O carroceiro Lenilton Santos levou seus filhos para tirarem documentos de identidade e utilizarem os serviços oferecidos pela Igreja Betel.

“Vim com meus filhos para tirarem seus documentos e também aprender coisas importantes como ter uma melhor saúde com os médicos que atenderam a gente. O que a igreja Betel trouxe foi uma coisa que falta na nossa comunidade. Assistência, atenção e serviços”, comentou Lenilton.

O líder comunitário Edir Alves, valorizou a iniciativa da Igreja Batista Betel e disse que as ações são importantes para todos os moradores da comunidade.

“Tivemos aqui orientação com médicos, dentistas, advogados para orientar em assuntos importantes como pensão alimentícia, e muitas outras coisas boas para a comunidade. Eu agradeço muito aos irmãos da Betel que trouxeram essa grande realização para nossa comunidade, pois estão levando não somente a assistência para o povo pobre, mas também a palavra de Deus, para ajudar às pessoas a viverem melhor. Quanto mais as igrejas agem, mais vidas são salvas, pois isso também leva as pessoas a terem uma vida melhor”, disse Edir.

Por Gleice Queiroz

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também