Aracaju, 28 de março de 2024

Jackson discute carcinicultura com representantes do DNOCS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Jackson Barreto afirmou que os dois dirigentes federais se colocaram à disposição do governo, no sentido de trabalharem em parceria com ações de áreas correlatas

O governador Jackson Barreto recebeu, na tarde desta segunda-feira, 20, o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) em Sergipe, Wesley Souza, e o superintendente do Patrimônio da União (SPU) em Sergipe, Marcos Alves Filho. No encontro, discutiram projetos de interesse da população em que estão envolvidos os dois órgãos federais.

Jackson Barreto afirmou que os dois dirigentes federais se colocaram à disposição do governo, no sentido de trabalharem em parceria com ações de áreas correlatas. “Com muita alegria, recebo a visita dos dois novos dirigentes dos órgãos federais, pois o governo precisa de parcerias que venham somar no desenvolvimento de ações em favor da população”, acentuou.

O coordenador do DNOCS, Wesley Souza, disse que o governador demostrou interesse em formar parceria para a construção e revitalização de barragens e açudes na região do sertão, especialmente a revitalização da barragem que abastece o assentamento da Barra da Onça, em Poço Redondo.

Com relação ao SPU, Marcos Alves Filho disse que o governador pediu a regularização de áreas para o cultivo da carcinicultura na região do baixo São Francisco. De acordo com Marcos Alves, Jackson Barreto se mostrou preocupado com o baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da região e a sua intenção é reverter esses índices com a geração de emprego e renda.

Também foi conversada a liberação da cessão de uso de uma área da Orla da Atalaia, indo do Parque dos Coqueiros até a rodovia Inácio Barbosa, para que o governo possa promover a urbanização da área através de recursos do Prodetur.

Os dirigentes disseram que estão à disposição do governo para contribuir com os projetos que sejam de interesse público e que venham melhorar a qualidade de vida da população.

Foto Victor Ribeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também