Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Amintas vai a julgamento; “secretário poderoso movimentou processo”

O vereador Cabo Amintas (PTB) informou nesta terça-feira (21), que recebeu de uma oficial de justiça, a intimação para o julgamento de uma tentativa de homicídio ocorrida há 13 anos e que irá a julgamento no dia 7 de dezembro.

O vereador em seu pronunciamento na CMA,  afirmou que “durante a minha vida na polícia eu me envolvi em várias ocorrências, mas deixei a vida policial respondendo a apenas um processo. Eu respondo a um processo, e esse recado vai para o secretário de Estado Adjunto da Saúde porque eu já estou acionando ele na Justiça para que mostre onde é que eu respondo a cinco processos, entre eles, dois homicídios. Ele vai dizer! E eu vou provar que ele comete improbidade”, afirmou o parlamentar.

Cabo Amintas informou ainda que responde a um processo por tentativa de homicídio que teria acontecido há 13 anos. “Eu respondo a um processo, povo de Aracaju, por tentativa de homicídio. E vou ser julgado no dia sete de dezembro. Agora, sabe quantos anos tem isso? 13 anos! Por que será que eu vou ser julgado agora? Alguém tem ideia? E, detalhe, eu vou provar com datas, com vídeos, que no dia seguinte em que um secretário poderoso esteve aqui e eu tive uma discussão com ele, houve a movimentação no meu processo. 13 anos depois! Que coincidência, não?”.

Segundo declarações de Amintas em seu pronunciamento, “esse processo já matou uma pessoa.  “Esse processo já matou um inocente, um pai de família. O policial que estava ao meu lado naquele dia, quando soube que seríamos julgados, por causa da minha posição política, cometeu suicídio. Então, estarei num julgamento no dia sete de dezembro, dia em que vou sentar no banco dos réus por um crime que eu não cometi. Houve uma tentativa de homicídio? Houve. Houve um disparo de arma. Um! E o tiro não fui eu quem dei, e eu vou enfrentar isso de cabeça erguida”.

Ao final o vereador disse estranhar que logo após uma “discussão com um secretário poderoso, 13 anos depois, que coincidência, não?, vou ser julgado”, disse Amintas acrescentando que “eu não vou fugir! Vou enfrentar, vencer esse júri e vou provar tudo que estou dizendo. Eu tenho Deus e quem tem Deus enfrenta qualquer coisa”, afirmou.

Com informações da assessoria do vereador

Mun

Leia também