Aracaju, 14 de maio de 2024
Search

ENQUANTO A PMA NÃO PAGA O POVO ESTÁ MORRENDO”, DIZ DIRETOR DO CIRURGIA

Com o impasse sobre repasse de verbas por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju e a direção do Hospital de Cirurgia, o atendimento continua parcialmente suspenso e a população sofrendo por falta de atendimento médido

Na manhã desta quarta-feira (22), o assunto voltou a ser discutido e enquanto a SMS discorda do valor da dívida apresentado, o Cirurgia diz que há uma dívida de quase R$ 20 milhões.

Segundo informações passadas por Alberto Jorge, da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Cirurgia recebeu um adiantamento de R$ 6 milhões, porém não debitou o valor. “É preciso que o hospital resolva logo essa situação. A população tem sofrido com tudo isso”, diz o assessor.

Já o diretor administrativo do Hospital Cirurgia, Milton Eduardo, disse que irá entrar com uma ação contra a PMA, porque segundo ele, há uma duplicidade de informações quanto aos repasses feitos. “Vou entrar com uma ação, pedindo a prestação de contas, para acabar com essa duplicidade de informações. A Prefeitura tem que pagar o que deve, enquanto ela não paga o povo está morrendo”, disse o diretor.

Com informações do programa jornal da FAN

Munir Darrage

Leia também