Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

NOTA ESCLARECIMENTO SOBRE A OPERAÇÃO LAVA JATO EM SERGIPE

Enquanto advogado constituído que acompanhou o Sr. Adriano Silva Correia durante sua oitiva na Superintendência Regional da Policial Federal, no bojo da chamada “Operação Lava Jato”. Diante dos fatos veiculados na manhã do dia 21 de novembro de 2017, alguns esclarecimentos, ainda que breves, se fazem necessários para se resguardar a imagem do meu constituído e seus familiares – pessoas íntegras e que não possuem qualquer correlação com a investigação em curso.

De fato houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de condução coercitiva, objetivando prestar esclarecimentos acerca da ligação mantida com o ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus, preso temporariamente, também na manhã da terça-feira dia 21 de novembro de 2017, no Estado da Bahia. O foco quanto a este [José Antônio de Jesus] é apurar se, enquanto dirigente da Transpetro, teria recebido recursos para favorecimento de empresas posteriormente beneficiadas com grandes contratos, a exemplo da “NM Engenharia”.

Durante a ação, houve contribuição efetiva do Sr. Adriano Silva Correia, que, além de não oferecer qualquer tipo de resistência, indicou endereço onde outros documentos correlatos ao feito poderiam ser encontrados, além daqueles que contavam no mandado de busca e apreensão. Deste modo, vale ressaltar que o objetivo da força-tarefa logrou êxito em coletar informações voluntariamente prestadas pelo Sr. Adriano , o qual se manteve tranquilo e colaborativo perante a Autoridade Policial, que conduziu o interrogatório obedecendo ao roteiro encaminhado pela força-tarefa da “Operação Lava Jato”, atualmente em sua 47ª fase.

Justamente por ter prestado os devidos esclarecimentos, respondendo a todos os questionamentos que lhe foram feitos, o Sr. Adriano Silva Correia foi liberado ao final da manhã. Os detalhes das informações prestadas, contudo, não podem ser divulgados em razão do sigilo processual. Ademais, o que há para ser dito é que o Sr. Adriano Silva Correia possui uma reputação ilibada; é Engenheiro Civil com larga experiência e jamais esteve envolvido em qualquer esquema de corrupção, de lavagem de capitais ou desvios de recursos públicos da Petrobrás e suas subsidiárias.

Elisio Augusto de Souza Machado Júnior

Advogado – OAB/SE

Leia também