Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

CÂMARA ANALISA 20 PROPOSITURAS NESTA QUARTA-FEIRA

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________CMA

Por Danilo Cardoso

Nesta quarta-feira, 22, os parlamentares que representam os interesses da população aracajuana analisaram 20 proposituras que irão beneficiar os moradores da cidade, através da votação da Pauta do Dia na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Foram apreciados três Projetos de Resolução, dois Projetos de Decreto Legislativo, seis Projetos de Lei, um Substitutivo ao Projeto de Lei e oito Moções.

Dois Projetos de Lei de autoria do vereador Seu Marcos (PHS) foram aprovados pelos parlamentares em terceira discussão. O PL 44/2017 dispõe sobre o desconto no IPTU através de crédito adquirido pelo munícipe em troca de material reciclado e o PL 53/2017 que solicita reserva de unidades habitacionais populares para serem adquiridos por pessoas com deficiência.

O Projeto de Resolução 16/2017, de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB), foi aprovado em Redação Final por unanimidade pelos parlamentares criando o Parlamento Jovem de Aracaju na CMA. De autoria do vereador Bigode do Santa Maria, foi aprovado em segunda votação o PL 140/2017 que institui a Semana de Conscientização da Dislexia nas Escolas de Ensino Fundamental do Município de Aracaju.

O Projeto de Resolução 19/2017, de autoria do presidente Nitinho (PSD), foi aprovado em segunda discussão, denominando o Plenário da Câmara Municipal de Aracaju com nome de Vereador Abrahão Crispim.

Aprovada em votação única, a Moção de Apelo 168/2017, de autoria de Iran Barbosa (PT), solicita ao Governador Jackson Barreto providências no sentido de garantir a reforma e ampliação da Biblioteca Infantil de Sergipe. Os vereadores Américo de Deus (Rede), Lucas Aribé (PSB) e Kitty Lima (Rede) subscreveram a propositura.

Outra Moção debatida entre os parlamentares foi a de nº 173/2017, de autoria da vereadora Kitty Lima, em solidariedade aos colaboradores do Parque dos Falcões, pelo lamentável fato ocorrido no dia 12 de novembro, na cidade de Itabaiana. Referente ao assunto, a vereadora Emília Corrêa (PEN) cobrou a instalação de uma base da polícia no local.

Foto: Gilton Rosas

Leia também