Aracaju, 29 de março de 2024

CELSE EMITE NOTA SOBRE GERAÇÃO DE EMPREGOS EM SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe, emitiu uma nota no inicio da tarde desta quinta-feira (23), se posicionando sobre a geração de empregos em Sergipe.

Na nota, a empresa diz que “atualmente, a maioria dos trabalhadores é do estado de Sergipe, cerca de 60% do efetivo. Além disso, está incorreta a informação de que a construção da termoelétrica será concluída em 2030, pois a construção será concluída no final de 2019 para entrada em operação em 2020”.

Veja o posicionamento CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe

A CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe, responsável pelo Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, esclarece que prioriza, desde o início das obras a contratação de mão de obra de Barra dos Coqueiros e outras regiões do estado de Sergipe.

Neste momento, conta com um efetivo de 830 colaboradores diretos, sendo que aproximadamente 60%, cerca de 500 deles, são funcionários oriundos do estado de Sergipe, o que contribui para a geração de emprego no estado, principalmente na área de influência do projeto. Entre os colaboradores, 211 são residentes no município de Barra dos Coqueiros.

Com a finalidade de tornar o processo de seleção ainda mais transparente e atender à demanda da população, a empresa criou uma Central de Contratação em Barra dos Coqueiros para receber diretamente os currículos de profissionais. A estrutura foi montada exclusivamente para essa atividade, onde são realizados os processos de recebimento, cadastramento e pré-seleção dos currículos para as oportunidades profissionais do complexo. O processo seletivo continua sendo conduzido pela GE, responsável pelas obras, e suas subcontratadas. Após a aprovação do candidato para a vaga, a CELSE faz o acompanhamento para que somente profissionais da região e que tenham sido cadastrados por meio da Central de Contratação sejam efetivamente contratados. Atualmente, o sistema já acumula quase 4 mil currículos cadastrados.

A empresa esclarece que sempre esteve, juntamente com seus parceiros no projeto, aberta para dialogar com os diversos segmentos da sociedade civil, bem como com órgãos governamentais e sindicatos. Todo o processo de recrutamento e seleção é feito de forma transparente.

A CELSE reforça seu objetivo de estimular o desenvolvimento econômico do estado de Sergipe. Além dos empregos diretos e indiretos, o empreendimento já trouxe 44 milhões de reais em contratos locais e gerou um montante de 6 milhões de reais em impostos municipais pagos. A companhia está trazendo a maior Usina Termoelétrica da América Latina e gerando para o Estado a possibilidade de atração de novos negócios.

Quando em operação, a partir de janeiro de 2020, a usina Termoelétrica Porto de Sergipe I terá uma capacidade de gerar 1.551 MW de energia elétrica.

CDN Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também