Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

“O empréstimo vai assegurar investimentos em obras e gerar emprego”, diz Thiaguinho

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 23, durante o pequeno expediente, para registrar a importância do empréstimo de R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal, que proporcionará a retomada de obras paralisadas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Na última terça-feira, 21, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 342/2017, do Poder Executivo, que altera e acrescenta artigos à Lei 4.919, de 17 de agosto de 2017, colocando o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como garantia ao empréstimo. O projeto foi aprovado em 1ª, 2ª, 3ª discussões e em Redação Final, pela maioria dos vereadores. Thiaguinho defendeu a proposta do poder executivo afirmando que não haverá prejuízos para os cofres públicos.

“O FPM é apenas uma garantia, uma exigência da Caixa Econômica Federal, não significa dizer que ele será utilizado. O importante é que o empréstimo vai assegurar investimentos em obras estruturantes e gerar emprego e renda para os aracajuanos, além de melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o setor da construção civil. São obras importantes que estavam paralisadas, cerca de 41, e que agora serão retomadas”, avisou.

Hospital de Cirurgia

Em seu pronunciamento, Thiaguinho também demonstrou preocupação com o impasse entre o Hospital de Cirurgia e a Secretaria Municipal de Saúde. “O Hospital de Cirurgia é uma referência em Sergipe. É um hospital que tem história e profissionais abnegados. A paralisação de algumas categorias médicas por falta de pagamento é muito prejudicial para o atendimento à população. Esperamos que um entendimento seja encontrado o mais rápido possível”, afirmou.

Por André Carvalho

Foto Cesar de Oliveira

Leia também