23/11/17 - 05:32:00

SAÚDE SERGIPANA É TEMA DE REUNIÃO COM MINISTRO EM BRASÍLIA

Em audiência promovida pelo líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) nesta quarta-feira (22), em Brasília, da qual ele também participou, os deputados estaduais Venâncio Fonseca (PP) e Sílvia Fontes (PDT) estiveram com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de dois temas: a reposição da frota estadual de ambulâncias e a liberação de recursos para doentes renais, transplantados e em hemodiálise.

O líder foi o primeiro a falar e pediu ao ministro prioridade na liberação e envio de recursos financeiros para a saúde sergipana. “A saúde sergipana está na UTI, carece de mais investimentos e fui até o ministro, com os colegas deputados, solicitar que atenda às necessidades do nosso Estado. Não podemos ficar a mercê da inoperância do governo estadual”, declarou o líder.

Concluída a audiência, Venâncio Fonseca destacou a importância de André Moura. “É um privilégio para nós sergipanos ter um líder como ele. Alguém que abre as portas do Governo Federal, em especial nos ministérios, com o objetivo de levar recursos para Sergipe, e isso tudo com rapidez e agilidade, sem se importar a condição partidária de quem solicita ajuda. Com relação aos nossos pedidos, o ministro se comprometeu a analisar tudo e nos dará uma resposta em breve por meio do próprio André”, comentou.

Foto: Nefy Dias

Por Marcelo Gomes