Aracaju, 29 de março de 2024

VEREADORES APROVAM 16 PROPOSITURAS NESTA QUINTA-FEIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________CMA

Por Fernanda Sales

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovaram 16 proposituras na manhã desta quinta-feira, 23, durante a 95ª Sessão Ordinária. Dentre as proposituras, foram 13 Projetos de Lei, dois Projetos de Resolução e um Requerimento.

Seis projetos foram aprovados em Redação Final e agora vão para sanção do prefeito Edvaldo Nogueira. Dentre estes estão os Projetos: Nº 108/2017, autoria do vereador Juvêncio Oliveira (DEM), que assegura matrícula para alunos com deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua residência; e o PL Nº 124/2017, do vereador Américo de Deus (Rede), que institui a Campanha de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais denominada de Abril Verde, no âmbito da cidade de Aracaju.

Sobre este PL, o autor Américo de Deus afirmou a importância da propositura para valorizar os trabalhadores. “O projeto vai fazer um grande diferencial aos profissionais através de ações para conscientizar tanto o empregado quanto o empregador para que todos tenham sua integridade física e se sintam seguros no ambiente de trabalho. É um projeto de suma importância para que o trabalhador se sinta incentivado a trabalhar mais, com motivação e força de vontade. Agradeço a todos por aprovar e apoiar esse projeto”, enfatizou.

Outro projeto bastante discutido durante a votação foi o Projeto de Lei Nº 107/2017, de autoria do vereador Isac Silveira (PCdoB), que institui o Projeto “Esporte Paraolímpico nas Escolas”. Com relação ao PL, Lucas Aribé (PSB) parabenizou iniciativa de Isac Silveira. “Quero falar como pessoa com deficiência da minha alegria de ter um projeto como esse sendo votado aqui nesta Casa. Para quem não sabe, falar de esporte paraolímpico em Aracaju e a prática desse esporte nas escolas municipais é falar de algo praticamente inexistente. Nós temos um trabalho muito bacana por parte do governo do Estado que faz um trabalho belíssimo de preparação, treinamento e acompanhamento de nossos paratletas sergipanos, que brilham e trazem medalhas em competições estaduais, nacionais e internacionais”, informou.

“Este Projeto de Isac cria um Programa de Esporte Paraolímpico em Aracaju. Isac tem todo meu aplauso e admiração, pois vai proporcionar as pessoas com deficiência, matriculadas nas redes municipais de ensino, a oportunidade de ter acesso aos esportes paraolímpicos, espero que essa lei seja cumprida para beneficiar os deficientes. O Brasil é o número um da América pela terceira vez consecutiva em esporte paraolímpico. Estamos entre os 15 melhores do mundo em termos de esporte paraolímpicos”, acrescentou Lucas Aribé.

Em aparte, Américo de Deus também parabenizou o vereador Isac pela propositura. “É um projeto belíssimo e valoriza os deficientes que lutam para ter seus sonhos realizados. O país é destaque mundial nos esportes paraolímpicos, às vezes, o que falta são os investimentos pata estes atletas. Precisamos inserir esse projeto nas escolas e dá oportunidade aos estudantes deficientes”, finalizou.

Foto: César de Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também