Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

AGENTES APROVADOS PARA CURSO DE INTERVENÇÃO PRISIONAL

1

Treze agentes prisionais foram aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF), que aconteceu na manhã desta sexta, 24, na Orla de Atalaia. O TAF foi uma atividade classificatória para o I Curso Básico de Intervenção Prisional, que acontecerá do dia 04 ao dia 10 do mês de dezembro na sede da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp).

Para o curso ministrado pelo Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE), Serão disponibilizadas 30 vagas e carga horária de 60 horas/aula. Treze vagas estão sendo preenchidas por servidores da Secretaria da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) que foram aprovados no TAF, 15 serão destinadas aos policiais da Companhia de Choque (PMSE) e do Grupo Especial de Repreensão e Busca (GERB), as duas vagas restantes serão para convidados da Bahia.

No curso serão apresentados conteúdos sobre armamento e tiro, equipamentos não-letais, uso de tonfas e escudos, técnicas de imobilização, gerenciamento de crises no ambiente prisional e primeiros socorros. Serão realizadas também palestras sobre Direitos Humanos e a Lei de Execução Penal.

Para participar do curso, é necessário que o candidato atenda a alguns requisitos, entre eles: não ter sido condenado em processo-crime, por sentença transitada em julgado e não ter sido punido disciplinarmente (declaração corregedoria). Será necessário também que o candidato assine um “termo de compromisso e voluntariedade”, se prontificando a atender, quando chamado às necessidades de operações de intervenção prisional.

Foto assessoria

Por Antonio Carlos Garcia

Leia também