Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

CÂMARA DE ARACAJU IRÁ DEBATER SITUAÇÃO DOS HOSPITAIS

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizará na próxima segunda-feira, 27, uma Sessão Especial para debater a parceria do Sistema Único de Saúde (SUS) com os hospitais filantrópicos. O objetivo é entender a realidade das unidades hospitalares e refletir saídas. O autor da proposta foi o vereador Jason Neto (PDT).

O impasse entre as gestões públicas e os hospitais filantrópicos tem gerado crises no sistema de saúde, principalmente no atendimento a cirurgias e internamentos. Os hospitais filantrópicos ameaçam constantemente parar atendimento, já as secretarias informam não haver dívidas. No meio da disputa, a sociedade, que sofre com a precarização do sistema.

“A intenção é ouvir a todos e buscarmos saídas. O povo quer a solução do problema para ter um serviço de melhor qualidade. A situação é grave e a Câmara precisa dar a sua contribuição”, afirmou Jason.

Presenças

A Sessão Especial já conta com presenças confirmadas, da secretária de Saúde, Waneska Barbosa, do diretor do Hospital Cirurgia, Milton Eduardo, da assessora jurídica do Hospital São José, Dra. Catarina Teixeira, da deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Alese, Silvia Fontes, e de representantes dos Conselhos de Saúde.

Leia também