Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

EMSURB DISCUTE COM SETORES RETIRADA DE FEIRANTES DA JOÃO XXIII

22

A retirada dos feirantes da Praça João XXIII (Rodoviária Velha) voltou a ser discutida na manhã desta sexta-feira, 25, durante reunião ocorrida na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A ocasião permitiu que os setores envolvidos na ação – Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Polícia Militar de Sergipe, SMTT, Emurb e Guarda Municipal – socializassem suas formas de participação na ação, que objetiva acabar com a ocupação ilegal de feirantes na área e, ao mesmo tempo, devolver ao centro da capital organização e segurança.

A equipe envolvida nesta missão se reunirá até que o dia da ação seja definido. Paralelamente, a Emsurb manterá o contato com os feirantes. “Eles já têm conhecimento da ação e sabem que estamos trabalhando para viabilizar as transferências para os mercados e ou feiras livres”, informou o presidente Luiz Roberto Dantas. O presidente ressaltou ainda que a ação de retirada da feira da Praça João XXIII tem conquistado, a cada dia, maior número de simpatizantes, inclusive dentre o próprio grupo de feirantes que comercializa no espaço.

Novo encontro

A próxima reunião para tratar do plano de ação de desocupação dos feirantes da Praça da ‘Rodoviária Velha’ acontecerá dia 29, também no gabinete do presidente da Emsurb.

Ascom/Emsurb

Foto: Marcos Rodrigues

Leia também