Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

NAT entrega Carteiras de Trabalho no município de Laranjeiras

1

Nesta sexta-feira, 24, os laranjeirenses receberam a visita da equipe do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Inclusão Social, para fazer a entrega das 48 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) solicitadas na última edição do Governo em Ação no município. Os usuários receberam o documento em mãos para pleitear seu ingresso ou recolocação no mercado de trabalho.

“Assim que as carteiras ficam prontas, entregamos de imediato aos solicitantes. Esse rápido retorno é muito importante. Quem não pegou o documento poderá ir até a sede do NAT em Aracaju, [Rua Santa Luzia, 680]. Nesta semana, fizemos uma ação itinerante em Riachuelo também para emissão das carteiras”, destacou Sandra Magna Rezende, coordenadora estadual do Trabalho e Emprego da Seidh.

Para a estudante Thainá Santos, a emissão das carteiras serviu como porta de entrada para encontrar uma oportunidade de emprego. E ela já começou a pensar sobre isso. “É a primeira vez que venho fazer a Carteira de Trabalho. Acho que é o passo inicial para a procura de uma oportunidade, ainda mais agora que fiz 18 anos. Espero que, além de tudo, me dê sorte”, comentou.

Já Geraldo Silva aproveitou a ocasião para tirar a segunda via do documento na esperança de uma recolocação profissional. “Estou desempregado e com a idade um pouco avançada. Mas tenho fé de que consigo algo para começar a preencher minha carteira nova. Foi muito boa a oportunidade de tirá-la aqui mesmo, perto de casa, sem precisar do deslocamento, que às vezes é bastante difícil”, resumiu.

Ainda de acordo com Sandra, a distribuição de novas Carteiras de Trabalho segue na próxima semana. “Em cada edição do Governo em Ação, temos a média de 70 carteiras solicitadas. E independente disso, muitos municípios solicitam a presença do NAT Itinerante para promover a cidadania. Na próxima semana, entregaremos os documentos aos moradores do bairro Santa Maria e de Japaratuba. Vamos percorrer os municípios para atender aquele sergipano que ainda não teve acesso ao mercado e precisa do documento para garantir os seus direitos”, concluiu a coordenadora.

Foto assessoria

Leia também