Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PROCON ESTADUAL RECEBE DENUNCIAS NO 1º DIA DE BLACK FRIDAY

12

O Black Friday começou animado para a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon). Após denuncia de um consumidor, foi detectado uma maquiagem nos preços do site da rede de lojas Magazine Luiza.

Em três imagens enviadas pelo denunciante ao Procon Estadual, o preço original  da oferta Batedeira Planetária + Liquidificador Philco, tem preços diferentes. Na primeira imagem a oferta está de 119,90 reais, por 299,00. Na segunda imagem o preço é de 429,80 por 299,00 reais, na terceira imagem o preço original está de 559,80 reais por 299,00.

Segundo o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews, “esta conduta no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor é conhecida como maquiagem do preço, onde os lojistas elevam previamente o preço e reduzem no ato da promoção para transparecer ao Consumidor de que o mesmo está comprando com desconto”, ainda segundo Andrews, será instaurado o procedimento administrativo contra a rede de lojas, pela publicidade enganosa.

“Continuaremos de olho em possíveis fraudes nos preços promocionais, mas é importante que a população ao encontrarem irregularidades, denunciem ao Procon para que sejam tomadas as devidas providencias”, afirma Andrews.

Por Carolina Matias – estagiária Procon estadual

Foto assessoria

Leia também