Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Reunião do PSD de apoio a Belivaldo soma mais de mil lideranças

mais de mil

O PSD realizou neste sábado (25), na chácara do deputado Luis Mitidieri, em Nossa Senhora das Dores, reunião com lideranças do partido em todo o Estado, para oficializar o apoio à pré-candidatura do vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) ao Governo do Estado em 2018.

O governador Jackson Barreto (PMDB) participou da reunião e calculou que que mais de 1.200 pessoas participam do encontro estadual do partido, incluindo lideranças de outras siglas que integram a base aliada do Governo e que decidiram apoiar o nome de Belivaldo à sucessão estadual de 2018, como fora acordado durante encontro realizado dia 07 de outubro, também em residência dos Mitidieris, na Coroa do Meio, em Aracaju.

Jackson Barreto estava ao lado do vice-governador Belivaldo Chagas, do deputado Federal Fábio Mitidieri, do deputado estadual Jeferson Andrade, do ex-deputado Luiz Mitidieri e da presidente do PSD Mulher, Maisa Mitidieri, pré-candidato do partido a deputada estadual.

Varia lideranças se pronunciaram em apoio ao vice-governador Belivaldo Chagas, como aconteceu em atos anteriores, e fizeram declarações de apoio à sua candidatura ao Governo do Estado em 2018, sempre lembrando a necessidade de manter o grupo unido em “em defesa de Sergipe” e pela continuidade do projeto hoje comandado pelo governador Jackson Barreto.

Representantes de todos os partidos da base aliada participaram do encontro a convite de Fábio Mitidieri e mantiveram o compromisso do apoio a Belivaldo Chagas. Agora apenas três partidos ainda não fizeram reunião, que foram PRB, PCdoB e PDT, mais um deles já está com data marcada: PCdoB marcou para 20 de dezembro o encontro do Diretório Estadual para oficializar o apoio.

O PRB vai definir a data do encontro do Diretório Estadual na próxima semana, segundo informou o ex-prefeito Heleno Silva, que participou da reunião do PSD atendendo a convite de Fábio Mitidieri. Segundo ainda Heleno Silva, o local da reunião do seu partido será no município de Estância. Com a definição do PRB, falta apenas o PDT, partido presidido por Fábio Henrique, marcar data e local do encontro estadual do seu partido.

Leia também