Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Eliane desmente uso de helicóptero para ir ao Parque dos Falcões

eliane aaquino

Nas redes sociais foram postadas notícias, na noite deste domingo (26) de que “o Governo de Sergipe não tem dinheiro para pagar servidor, mas gasta fábulas para a vice-prefeita passear de helicóptero”. A informações, sem fonte, referia-se à Eliane Aquino (PT), vice-prefeita de Aracaju, que teria ido visitar o Parque dos Falcões em Itabaiana.

Nesta mesma noite, Eliane Aquino publicou uma nota, declarando que havia recebido “com grande indignação” a informação postada nos grupos de que havia utilizado o helicóptero do GTA para se deslocar ao Parque dos Falcões, e a classificou de “mentirosa”.

Confirma que realmente foi até o Parque dos Faróis utilizando seu carro particular, acompanha dos dois filhos, prestar solidariedade a Percílio Costa. Segundo ela, “ao chegar no Parque encontrei com a equipe do GTA, que tinha ido realizar um trabalho operacional por determinação do Governo do Estado em reforçar o patrulhamento na região, que hoje (domingo) contava com um grande grupo realizando trilhas na região da Serra de Itabaiana”.

Eliane contou, ainda, que “Por ser uma ação que já estava prevista e por haver vagas disponíveis na aeronave, eu e o Percílio fomos convidados a participar de um sobrevoo que teve duração de oito minutos no local, sem prejuízo do trabalho do GTA. A equipe, inclusive, realizou o sobrevoo para checar se estava tudo bem, pois havia ainda um grande número de pessoas na Serra”.

Notas na íntegra:

Foi com grande indignação que recebi a informação de que está sendo divulgada em redes sociais uma nota *MENTIROSA* que afirma que eu utilizei o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para me deslocar de Aracaju ao Parque dos Falcões, que fica localizado em Itabaiana.

Fui neste domingo, 26, com meu carro particular, acompanhada dos meus dois filhos, prestar minha solidariedade ao Percílio Costa. Ao chegar no Parque encontrei com a equipe do GTA, que tinha ido realizar um trabalho operacional por determinação do Governo do Estado em reforçar o patrulhamento na região, que hoje contava com um grande grupo realizando trilhas na região da Serra de Itabaiana.

Por ser uma ação que já estava prevista e por haver vagas disponíveis na aeronave, eu e o Percílio fomos convidados a participar de um sobrevoo que teve duração de OITO MINUTOS no local, sem prejuízo do trabalho do GTA. A equipe, inclusive, realizou o sobrevoo para checar se estava tudo bem, pois havia ainda um grande número de pessoas na Serra.

Friso também que encontrei o deputado federal João Daniel por acaso e que ele não participou do vôo, apenas fez uma foto minutos depois.

O povo sergipano me conhece, conhece a minha índole e o meu respeito com o Poder Público. Tenho responsabilidade, diferentemente daqueles que criaram uma mentira para me atacar. E é com base nessa responsabilidade que fiz questão de me manifestar. Eu tenho a verdade ao meu lado e buscarei a Justiça para responsabilizar o/os autor(es) desse factóide.

Eliane Aquino

Leia também