Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Jackson diz que não pensa em progredir mas em fazer o melhor para o povo

jbbb

O governador Jackson Barreto (PMDB) ficou animado com o encontro de lideranças promovido pelo PSD, no sábado (25), na chácara do deputado Luis Mitidieri, em Nossa Senhora das Dores, para oficializar apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas (PMDB), a governador do Estado em 2018.

Na saída Jackson Barreto concedeu rápida entrevista ao Faxaju Online e iniciou com uma pergunta: “o quê seria de um Estado se o seu governador fizesse opção por seus negócios em um momento de crise?” Imediatamente após, ele mesmo respondeu: “eu não tenho negócios para pensar e nem para fazer progredir – deixou claro que não tem nada contra a quem o tenha – o meu pensamento é fazer o melhor para o povo”.

Jackson Barreto disse ainda que não é empresário e não tem receio em relação a lucros: “o importante para mim é cuidar do povo de Sergipe como um todo e mudar o perfil do Estado, sem pensar em qualquer tipo de vantagem pessoal, inclusive na questão política”.

Para o Senado – Enquanto estava no encontro do PSD e conversava com várias lideranças políticas do Estado que se fizeram presentes à reunião de apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas, foi convocado vária vezes a disputar vaga no Senado Federal.

O governador não afirmou e nem negou a possibilidade dessa candidatura ao Senado, mas respondeu que essa decisão será vista mais à frente, lembrando que “este é um momento para cuidar da pré-candidatura do vice-governador Belivaldo Chagas ao Governo do Estado.

Segundo Jackson Barreto, a sua atual preocupação, até o mês de dezembro, “é em relação ao empréstimo para o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), solicitado à Caixa Econômica Federal”. Além disse, o governador trabalha para “fechar as contas do Estado no final do ano”.

– Estou buscando meios para isso e só depois pensará na disputa ao Senado, concluiu Jackson.

Leia também