Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

XIV QUILOMBO FEST AGITA FINAL DE SEMANA EM JAPARATUBA

11

Após uma semana de intercâmbios culturais, realizações de oficinas e exposições sobre a cultura Quilombola, o Povoado Patioba festejou na tarde deste sábado, (25), o XIV Quilombo Festa.

Oportunidade que ocorreu o tradicional cortejo cultural, debate sobre os territórios livres e saudáveis, além das apresentações artísticas e desfile da Beleza Negra.

O Superintendente do Incra, Gilson dos Anjos, aproveitou para destacar a participação e o apoio da prefeita Lara e do líder do Congresso Nacional, André Moura, para a realização do evento e na chegada de benefícios para a comunidade japaratubense.

“A influência de André e Lara foi fundamental para a ocorrência da festa, mantendo viva a cultura negra”, ressaltou Gilson.

Como de costume, a prefeita Lara prestigiou todo o evento e fez questão de destacar o seu respeito, e apoio da administração as tradicionais e costumes da comunidade.

“Estou muito feliz por estar aqui hoje, sobretudo por ser tão bem recebido, por essa comunidade que é tão importante para o nosso município, por isso temos um grande empenho em promover ações de valorização dessa população e de sua cultura”, enfatizou Lara.

A presidente da Associação Quilombola, Maria Normélia, (Mel), fez questão de destacar a contribuição da prefeita Lara e do deputado André para o sucesso do evento.

Na ocasião, Lara teve a companhia do vice-prefeito, Monteiro, secretário de Agricultura, Augusto Neto, secretária adjunta de Cultura, Mirabel Xavier, e comunidade em geral.

Por Elder Santos

Foto assessoria

Leia também