Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Amese quer que PMs tenham direito crédito refeição e água mineral

11

A AMESE, através da sua assessoria jurídica, na pessoal do Dr. Márlio Damasceno, oficiou na manhã desta segunda-feira, dia 27, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Coronel Macony Cabral, solicitando que policiais militares que estão sendo empregados nas operações “Fecha Quartel”, recebam o devido e justo crédito refeição e água mineral às custas do Estado, para desempenharem suas funções.

No expediente encaminhado o Dr. Márlio destaca que há aproximadamente um mês, o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) vem realizando operações do tipo “Fecha Quartel”, empregando o efetivo do serviço administrativo no serviço operacional em turnos diversos dos que são empregados diariamente, sendo de amplo conhecimento que o turno administrativo na PMSE tem início às 07:00h e término às 13:00h. Nota-se que há amplas condições, neste horário, de o policial militar já sair para o expediente administrativo tendo realizado seu desjejum, assim como retorna para casa no horário mediano do almoço.

Destacou ainda no ofício o assessor jurídico da AMESE, que via de regra os serviços da operação “Fecha Quartel” têm início às 15-16:00h e término às 21-22:00h, obrigando o militar de polícia a dispender do seu soldo – há cinco anos congelado! -para realizar uma refeição ou lanche por volta das 19:00h (horário mediano em qualquer pessoa realiza seu jantar). Como se não bastasse tal fato, registre-se também, que nem água tem sido servida a quem realiza este serviço, a não ser que equipes do almoxarifado geral estejam sendo empregadas no evento, recebendo diversas denúncias na associação acerca dos fatos citados.

Fonte Amese

Leia também