Aracaju, 28 de março de 2024

EM NOTA, ESQUERDA POPULAR FAZ AVALIAÇÃO SOBRE POLÍTICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Esquerda Popular Socialista-PT, reunida no dia 25 de novembro de 2017, em Aracaju, emite sua avaliação sobre a Conjuntura Estadual de Sergipe,

Veja a nota emitida pela Esquerda Popular Socialista-PT:

1° Não abriremos mão de lutar em defesa da soberania nacional e das nossas riquezas mineiras e naturais e é dessa forma que pontuamos com veemência a defesa das nossas empresas estatais, lutando contra qualquer tipo de privatização ou concessão.

2° Não aceitaremos os ataques aos direitos dos trabalhadores frente ao avanço neoliberal que vem retirando direitos e garantias. Lutaremos lado a lado com os trabalhadores sergipanos: Nenhum direito a menos!

3° A conjuntura nacional desemboca na conjuntura local e faz polarizar e antecipar a disputa eleitoral em 2018. Dessa forma, nós elencamos como prioritária a defesa de LULA como patrimônio fundamental para a manutenção da democracia brasileira: Eleições sem Lula é fraude.

4° Acreditamos que a política de alianças em Sergipe deve ser construída em torno do fortalecimento da candidatura de Lula para presidente da República, mantendo um palanque com as forças democráticas, que ainda em 2006 derrotou a oligarquia e vem construindo em Sergipe um estado de mais inclusão e direitos.

5° O golpe dado no Governo eleito democraticamente traz a necessidade de termos um fortalecimento do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, e, nesse sentido, apresentamos o nome do companheiro presidente da UGT-SE, Ronildo Almeida, para a composição da chapa majoritária em conjunto com o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho.

5° Apontamos como prioritária para o PT e para a classe trabalhadora sergipana a candidatura à reeleição do deputado federal João Daniel, referendando a sua história e a sua atuação parlamentar, pois sempre se posicionou em defesa dos trabalhadores e contrário às medidas do governo golpista.

6° Em 2014, o PT teve 158.005 votos para deputado federal, correspondendo a 16,10% dos votos válidos e elegeu um deputado federal; no mesmo sentido, para deputado estadual, o PT obteve 105.577 votos, equivalente a 10,13% dos votos válidos, e elegeu 2 deputados estaduais. Defendemos uma chapa do PT para deputado estadual e federal com o objetivo de fortalecer as nossas bancadas, e convocamos o Partido dos Trabalhadores a criar um Grupo de Trabalho Eleitoral com o objetivo de organizar as candidaturas de 2018.

Por Edjane Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também