Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Ocupe a Praça celebra a poesia nesta quarta-feira

22

O projeto Ocupe a Praça será palco de muita poesia. Realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), a edição desta quarta terá como tema “Ocupe com Poesia”. O evento acontece no dia 29, a partir das 19h, no Centro Cultural de Aracaju e na Praça General Valadão.

A programação vai contar com a exibição do curta metragem “Transubstancial”, sobre o poeta Augusto dos Anjos, com direção de Torquato Joel. Haverá ainda o relançamento da Revista Cultural Sociedade de Cultura Artística de Sergipe (SCAS), de Ilma Fontes, o lançamento do Livro “Mirela e o Dia Internacional da Mulher”, de Ana Maria Prestes, neta de Luiz Carlos Prestes.

A programação contará também com a comemoração do aniversário de um ano do lançamento do livro ”Sala de Estar”, da poetisa sergipana Mônica Meira, além de do pocket show com InspiraSons, com participação de Pedrinho Mendonça e Letícia Paz, e o círculo de poesia arte infinita.

Os poetas participantes o Ocupe a Praça são J. Victor Fernandes, Luana Lima, Lelê Teles, Glória Costa, Emanuella Tarquínio, Vinícius Oliveira, Letícia Paz, Hugo Arcanjo, Frances Mendonça, João Brasileiro, Ana Gabriela Machado, Maira Magno, Larissa Galvão, Bruno Pinheiro, André Lucas e Chiquinho do Além Mar. A sonoplastia é de Paulinho Araújo.

Ocupe a Praça

O evento é promovido pela Funcaju, através do Núcleo de Produção Digital, no Centro Cultural de Aracaju e na praça General Valadão, sempre às 19h na primeira e na última quarta-feira de cada mês. O Ocupe a Praça tem como objetivo fomentar o audiovisual e ocupar a Praça General Valadão com atividades artísticas, tornando-a um espaço mais democrático e levando assuntos de interesse social para debate, justamente por unir agentes culturais, líderes de manifestações sociais e culturais, estudiosos e também políticos.

Ascom Funcaju

Leia também