Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Parceria Amanco e SENAI já capacitou mais de 2 mil profissionais em Sergipe

22

Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a Amanco uma das marcas comerciais da Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico, liderando a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas, vem se destacando cada vez mais no mercado brasileiro atuando nas áreas predial, de infraestrutura e de irrigação.

Presente em todos os estado brasileiros em lojas, revendas e distribuidores, a empresa está em Sergipe também desde 2006, contando com uma equipe de vendas para toda a região Nordeste, composta por mais de 30 profissionais.

Com um portfólio formado por mais de 4 mil itens de venda rotineira, um dos serviços que a Amanco oferece em Sergipe são cursos de capacitação profissional em hidráulica e elétrica, em parceria com o SENAI, um dos mais importantes polos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial, formando profissionais de padrão mundial. A iniciativa começou em 2002 e, desde então, já capacitou 79 mil profissionais para o setor em 234 cidades em todo o Brasil. O principal objetivo é promover uma melhora na qualidade de vida das pessoas por meio da capacitação profissional.

No estado de Sergipe, especificamente, a marca Amanco já capacitou mais de 2 mil profissionais em parceria com o SENAI e realizou diversos treinamentos, ministrados pela equipe técnica da Mexichem Brasil, nos clientes e universidades da região. Para a porta-voz da Amanco no Brasil, Patricia Barreros, Gerente de Marketing e Comunicação LATAM da Mexichem, o anseio da Amanco na parceria com o SENAI é proporcionar uma melhora na qualidade de vida das pessoas treinadas, oferecendo a elas a oportunidade de ter uma profissão.

“Sergipe é fundamental neste processo, pois registrou em 2017 uma taxa de população desocupada de 15%. O número é relevante ao levar em consideração que, com 2,2 milhões de habitantes, é o estado menos populoso da região Nordeste. A Amanco busca, neste contexto, mostrar que está à disposição para contribuir não apenas com inovação, facilitando a vida de quem faz uma obra ou reforma, mas também com ajuda às pessoas para que consigam oportunidades no mercado de trabalho’’ destacou Patrícia Barreros.

Foto ilustração – Senai

Larissa de Menezes Baracho

 

Leia também