Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Dr. GONZAGA PEDE ENTENDIMENTO ENTRE A PMA E HOSPITAIS

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) fez um grande desabafo na sessão especial, realizada nesta segunda-feira (17), na Câmara Municipal para debater a parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de intermediar o impasse financeiro entre Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e os Hospitais Filantrópicos.

Em um depoimento bastante consciente, Dr. Gonzaga mais uma vez destacou a problemática da saúde pública de Aracaju, como fez na semana passada,  quando abordou os graves problemas que diz presenciar diariamente no Hospital João Alves, manifestando sua opinião contrária de se tirar a verba da saúde municipal para que o Estado a administre.

“O que sugeri, novamente, é que haja um entendimento entre as secretarias e os hospitais filantrópicos, de modo que a atenção seja voltada para o povo, que está morrendo diariamente nesses hospitais”, disse, indignado. “Eu praticamente vou todos os dias ao Hospital Cirurgia ou ao Huse, atendendo a chamados desesperados de familiares que estão com seus queridos abandonados nos corredores, aguardando um atendimento, a realização de um exame, uma internação ou até mesmo um simples medicamento”, lamentou.

O vereador, que também é médico, diz que quase sempre quando volta no outro dia um daqueles pacientes já morreu. “E isso não é uma situação de agora. Eu faço essa via sacra há muitos anos, e tenho intensificado nos últimos  13 anos, que estou como vereador, representando o povo, pois os chamados aumentam a cada dia”, denunciou.

O parlamentar disse que já está na hora de as secretarias e hospitais filantrópicos pararem com esse jogo de empurra lá empurra para cá e começar a realmente se preocupar em resolver a situação, evitando mais sofrimento e mortes da população que depende da saúde pública.

Por Evanice Filha

Leia também