Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

POLÍCIA PRENDE DUPLA ACUSADA DE MATAR CAMINHONEIRO

11

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil prendeu Vitor dos Santos Oliveira, o Vitinho, de 18 anos, e Maic Neres dos Santos, o Maic, de 21 anos, que já vinham sendo investigados por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Francisco Gerlândio, tudo começou quando um caminhoneiro foi deixar uma carga de areia em Pedrinhas e resolveu passar em uma rua que era caminho da casa dele. O motorista Joelmo Soares dos Santos, conhecido por Saruê, de 29 anos, teria bebido algum tipo de bebida alcoólica  e seguiu viagem.

Durante o trajeto, em Itabaianinha, uma criança teria aparecido no meio da rua, segundo o depoimento, e para desviar dela, o caminhoneiro bateu o veículo em um poste e quase acertou uma senhora. Alguns populares, revoltados com a situação, começaram a atirar pedras no veículo.

Maic, que já confessou o homicídio, contou que pediu que o motorista descesse do caminhão. Ele desceu, mas logo depois que informaram que a polícia estava chegando, ele resolveu voltar pra dentro do veículo. Segundo Maic, para assustá-lo, resolveu atirar na porta, mas a bala atravessou e acertou o condutor. A vítima, Joelmo Soares, foi socorrida e levada ao hospital São Luís Gonzaga, onde faleceu.

Com Maic e Vitinho, a polícia apreendeu uma arma calibre .32 e pouco mais de 80 pedras de crack. O delegado Francisco Gerlândio informou que ambos confessaram tudo e estão sendo autuados em flagrante pelo tráfico de drogas e porte de arma, além disso, está sendo requerida a prisão preventiva pelo homicídio. Eles serão encaminhados em breve à 1ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju.

Fonte e foto SSP

Leia também