Aracaju, 28 de março de 2024

Fapitec/SE lança edital com 50 bolsas de mestrado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Apoiar a formação de recursos humanos por meio da concessão de bolsas aos cursos de Pós-Graduação é o objetivo do edital do Programa de Formação de Mestres no Estado de Sergipe. As inscrições podem ser realizadas pelos cursos de pós-graduação até até 11 de janeiro.

O edital é uma parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Serão ofertadas 50 bolsas somando o investimento de R$ 180 milhões de reais. A bolsa de mestrado tem duração de 24 meses.

O presidente da Fapitec/SE, José Heriberto Pinheiro, explica que o edital é fruto de um acordo firmado com a Capes em 2015, que tem como meta ampliar e consolidar o sistema de pós-graduação stricto sensu do estado de Sergipe.

“Sergipe já avançou muito na área de pós-graduação em Sergipe com os editais ofertados em parceria com as agências federais. São editais que permitem a estruturação e ampliação dos cursos de pós-graduação no estado. Este é mais um edital lançado para a formação de mestres em diversas áreas do conhecimento”, pontua José Heriberto.

Submissão

A proposta deverá ser apresentada pelo coordenador do curso de pós-graduação à FAPITEC/SE até 11 de janeiro por meio impresso. Mais  informações sobre o edital podem ser obtidas na Coordenação do Programa de Apoio e Fomento à Ciência e Tecnologia – PROAF pelo telefone (79) 3259-6366 ou pelo e-mail proaf@fapitec.se.gov.br.

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também