29/11/17 - 08:08:10

“Precisamos unir forças para salvar a Saúde de Aracaju”, diz Seu Marcos

Por Martha Costa

Diante dos avanços significativos resultantes da Sessão Especial para tratar das parcerias entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e Hospitais filantrópicos de Aracaju realizada no início desta semana, o vereador Seu Marcos (PHS), que preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, fez uso da Tribuna nesta terça-feira, 28, para convidar autoridades, gestores da Saúde e demais membros da Comissão para a Audiência Pública que será realizada no próximo dia 1 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A Audiência Pública tem como objetivo tentar encontrar mecanismos viáveis que solucionem os impasses encontrados pelos hospitais filantrópicos que atendem pacientes  pelo SUS. Na oportunidade, o vereador falou da importância de colocar a Saúde de Aracaju como prioridade máxima e da participação de todos nesta construção. “Quero parabenizar esta Casa pelos importantes encaminhamentos traçados na Sessão Especial. Quero dizer que demos um importante passo para entender e tentar solucionar o impasse da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital Cirurgia, principalmente. Sei que conseguiremos achar um meio para que a população aracajuana não pague mais pelos  maus atos das administrações. É preciso o empenho de todos”, relatou.

Seu Marcos também destacou e agradeceu a presidente da Comissão de Saúde da Alese, deputada Silvia Fontes, que desempenhou um brilhante papel durante a sessão. “Quero parabenizar todos os vereadores presentes, todos os representantes de categorias e sindicatos, além dos diretores e gestores que decidiram negociar e tentar solucionar a crise. Mas, meu agradecimento especial vai para  a deputada Silvia Fontes que se disponibilizou a ajudar e colocar em pauta este tema na Assembleia. Precisamos unir forcas para salvar a Saúde de Aracaju. Convido todas para a sessão de sexta-feira próxima”, convocou o vereador .

Audiência na Alese

A segunda reunião para trata sobre a crise da Saúde de Aracaju , assim como  a do Hospital Cirurgia, será dia 1 de dezembro, às 9h , na Assembleia Legislativa de Sergipe. A audiência é aberta a toda sociedade civil, representantes de classes, sindicatos, secretários e autoridades preocupados com a situação da Saúde no Estado.

Foto: César de Oliveira