30/11/17 - 14:52:41

Anderson de Tuca questiona demora do envio do Plano Diretor à CMA

Após várias discussões e cobranças do envio do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) para o Legislativo Municipal, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), voltou a ressaltar em Tribuna a importância do projeto para o crescimento ordenado da capital, pedindo, mais uma vez, celeridade ao Poder Executivo para o encaminhamento do PDDU à Câmara.

“Já encaminharam e está em pauta nesta Casa o Projeto de Lei (PL) que trata do Plano Municipal de Saneamento Básico de Aracaju, mas até o presente momento, não recebemos o PDDU. Estão esperando chegar o período eleitoral para encaminhar e, mais uma vez, ser complicado para analisarmos e discutir tecnicamente o projeto?”, questionou o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, algumas audiências já foram realizadas para tratar do assunto, mas sem avanços significativos. “É evidente que muitos bairros da capital necessitam de atenção. Alguns dos problemas, inclusive já foram debatidos em audiências públicas realizadas nas próprias comunidades, mas somente através do Plano Diretor que é um instrumento de fundamental importância, é que iremos discutir e estabelecer as diretrizes para o desenvolvimento do município”, frisou.

Por fim, Anderson de Tuca reforçou que esta já é a terceira vez, apenas neste mandato que faz a mesma cobrança. “Já estamos chegando a mais um final de ano. E essa já é a terceira vez, se não me engano, que coloco em pauta a questão da demora do envio para esta Casa. Uma hora vão ter que encaminhar. Resta saber o que estão esperando. Faço um apelo à Prefeitura de Aracaju para que envie, o quanto antes, o Plano Diretor. Estamos aguardando”, declarou.

Por Camila Sousa

Foto César de Oliveira