Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Programa Santa Receita especial Sergipe será transmitido pela TV Aparecida

1

A apresentadora Claudete Troiano gravou em setembro um especial sobre Sergipe para o ‘Programa Santa Receita, com o apoio logístico do deputado estadual Moritos Matos. Esse programa será transmitido nesta sexta-feira, 1, às 15h, pela TV Aparecida para todo o Brasil. As gravações aconteceram em Aracaju e nos municípios de Estância e São Cristóvão. O programa especial Sergipe terá a duração de 2h e 14 min. “O Santa Receita vai mostrar um pouco dos atrativos que temos, divulgando a cultura de Sergipe, nossos monumentos, nossa culinária e artesanato. O que temos para oferecer aos turistas. E mais, vai promover também o nosso turismo religioso”, revela o parlamentar.

Matos enfatiza que o intuito dele é colocar Sergipe na rota do Turismo Religioso do País. “A apresentadora Claudete Troiano contará o começo da trajetória religiosa de Irmã Dulce para os brasileiros. Porque muitos não sabem, mas ela começou aqui em Sergipe, especificamente no município de São Cristóvão, a sua caminhada de fé e solidariedade” enfatiza Moritos Matos.

O parlamentar usou o pequeno expediente nesta quinta-feira, 30, também para falar sobre o Projeto de Lei nº 26/2017, de sua autoria que dispõe sobre as diretrizes para o Turismo Religioso e que foi aprovado pelos parlamentares na quarta-feira, 29. “Fico feliz pela aprovação desse importante projeto que vai alavancar o turismo no Estado. Ele com certeza, trará renda, gerará empregos e vai organizar o acesso aos nossos pontos turísticos. A aprovação desse projeto beneficia o nosso povo”,afirma o parlamentar.

E mais, ele ressalta que a vinda da jornalista Claudete Troiano para Sergipe foi fruto da Audiência sobre Turismo Religioso realizada por ele em julho na Alese. “A TV soube dessa audiência que trouxe ao Estado o empresário Claudemir Carvalho, dono da maior agência desse segmento no País e uma das maiores da América Latina. Inclusive, ele confirmou que quatro excursões virão para Sergipe em 2018. A tendência é que o fluxo de turistas só aumente com a divulgação dessa matéria pela TV Aparecida”, revela o deputado Moritos Matos.

ALERTA SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA

Moritos Matos relatou na tribuna da Alese sobre a distribuição de panfletos do Novembro Azul – mês de combate ao câncer de próstata. “Estive junto com a minha equipe de assessores na Avenida Visconde de Maracaju, no Bairro 18 do Forte, em Aracaju, na quarta-feira, 29, para alertar a população masculina sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata, que é o tumor maligno mais comum entre os homens, atingindo um a cada sete. E que é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil, com média de óbitos de 13 mil por ano. Apesar de ser uma doença grave, quando diagnosticado com antecedência e tratado pode contribuir na cura desse paciente”, enfatiza o deputado.

E mais, ele revela que alguns homens que recebiam o panfleto contaram sobre as dificuldades para a marcação de exames no serviço público de saúde. “Por isso, vou cobrar da secretaria de saúde do Estado e do Município que amplie a oferta de atendimento”, afirma Matos. A próxima ação do parlamentar sobre o câncer de próstata vai acontecer nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 17h, próximo ao Calçadão da Praia Formosa, no Bairro 13 de Julho, em Aracaju.

Foto assessoria

Por Andréa Oliveira

Leia também