Aracaju, 28 de março de 2024

SINDVIPSE SE REÚNE COM GOVERNADOR JACKSON BARRETO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

A direção do sindicato dos vigilantes do setor público do Estado de Sergipe (SINDVIPSE), acompanhada do seu advogado e do deputado estadual Capitão Samuel, participou de reunião com o governador Jackson Barreto na tarde desta quarta-feira (29).

Na reunião o presidente do sindicato João Lira, cobrou que o pagamento dos vigilantes seja dentro mês, falou da morocidade do curso de qualificação profissional, da importância da mudança de nível e do processo simplificado para vigilantes.

O governador Jackson Barreto mostrou-se interessado no projeto da mudança de nível e imediatamente convocou uma reunião para amanhã com o secretário Jorge Carvalho da educação e Rosman da Seplag para tratar do assunto, como também solicitou uma reunião na próxima semana com CRAF onde participar além dos secretários já mencionados  o vice Belivaldo Chagas e o Secretário da fazenda onde o projeto será discutido em sua fase final.

Referente ao pagamento dentro do mês o governador informou que a situação está muito complicada nesse momento, mas acredita em mudanças no próximo ano. Referente ao curso de qualificação profissional o governador cobrou início o mais breve possível, já que é uma reivindicação antiga do sindicato e que sem dúvidas trará benefícios para comunidade escolar. Sobre o processo simplificado para vigilantes, devido ao atual déficit que chega a mais de 800 vigilantes e 33 escolas sem se quer um vigilante, o governador também tratará desse assunto na reunião com os secretários.

Também estava presente na reunião o coordenador de Segurança Escolar Ferreira Junior, que defende a mudança de nível e o processo simplificado para vigilantes.

O presidente do sindicato dos vigilantes, agradeceu ao governador Jackson Barreto pelo diálogo que vem mantendo com o sindicato, como também ao deputado estadual Capitão Samuel pelo empenho em defender os interesses da categoria. Acreditamos que iremos avançar bastante em nossas reivindicações, e sem dúvidas teremos êxito assim como foi o PCCV e o pagamento dos 30% de periculosidade diz João Lira.

As informações e foto são do SINDVIPSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também