01/12/17 - 06:22:49

ADELSON DESTACA QUE ARACAJU É BOM PARA ABRIR NEGÓCIO

Aracaju é eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor cidade para abrir empresa, destaca Adelson Barreto na Câmara

“Aracaju é a melhor cidade brasileira para se abrir um negócio”. Foi com essa afirmação que o deputado federal Adelson Barreto (PR) iniciou seu discurso em mais uma sessão na Câmara Federal. De acordo com dados apresentados através de um levantamento feito pela Endeavor Brasil, o tempo que leva para conseguir abrir uma empresa é um dos grandes inimigos do empreendedor brasileiro em várias partes do país, mas na capital sergipana o tempo é recorde.

De acordo com Adelson, o tempo médio para abertura de uma empresa pode variar muito entre municípios. “Esses números variam de uma cidade para a outra, mas, em média, alguém que pensa em começar um negócio no Brasil leva dois meses só para abrir a empresa. Já para conseguir todas as licenças e alvarás, são vários meses de espera”, explicou o deputado, alertando que há locais como a região Sul em que a demora inicial é de 180 dias.

Em seu pronunciamento, o deputado destacou ainda que dentre as cidades melhor colocadas no quesito tempo e processos, algumas capitais do Nordeste acabam se destacando. “Algumas cidades se esforçaram para facilitar a vida de quem quer empreender. Eliminam etapas e oferecem muitos serviços online. E no topo da lista dos municípios com melhores condições burocráticas está Aracaju”, comemora.

“Para se abrir uma empresa em Aracaju o tempo é recorde. A integração dos órgãos envolvidos nos procedimentos de registro e legalização dos negócios, a rápida análise e aprovação da constituição de uma empresa na Junta Comercial do Estado do Sergipe (Jucese) é algo que chama atenção, ocorre em apenas algumas horas”, disse o deputado, destacando que a abertura de empresas gera empregos e renda.

Fonte e foto assessoria