Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Banese apresenta produtos e serviços durante almoço da CDL

1

Encontro reuniu representantes do Banese, Banese Card e Banese Corretora

Fomentar o desenvolvimento de empresas e consequentemente a economia do Estado é um dos principais objetivos do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Nesse intuito, o banco sempre atua em parcerias com empresas e comerciantes, buscando capacitar os profissionais e prepará-los para o mercado de trabalho. Através de seus produtos, o banco oferece oportunidades para as empresas crescerem e se desenvolverem. Foi com este objetivo que a instituição participou de almoço com empresários e comerciantes, no início da tarde de terça-feira, 28, para apresentar os produtos e serviços que o banco oferece. O encontro foi realizado em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Sergipe (FCDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju.

O encontro fundamentalmente buscou apresentar os serviços e produtos que o sistema Banese tem para oferecer ao empresariado sergipano. “A parceria foi formada com a intenção de fortalecer o comércio do Estado e mostrar o que o banco, enquanto instituição financeira, tem a oferecer aos lojistas, para fortalecer e promover o desenvolvimento socioeconômico. Quando injetamos recursos na economia sergipana, o dinheiro circula, gerando emprego e renda, e esse é um dos objetivos do Banese, fortalecer o próprio Estado. Hoje viemos mostrar que o banco não é apenas para pessoas físicas, pois tem um leque de serviços para pessoas jurídicas, a exemplo de crédito comercial e de desenvolvimento, como também produtos de investimentos, financiamentos, previdência, seguros e capitalizações. Então estamos aqui apresentando todos os nossos serviços”, enfatizou o palestrante Bruno Santiago Silva Gouveia, gerente de suporte da Área de Crédito do banco.

Já o diretor de Negócios do Banese Card, Carlos André, fez a apresentação sobre a Sergipe Administradora de Cartões e Serviços (Seac), que oferta soluções de meios de pagamento e serviços correlatos, com foco no mercado de cartões de crédito e vouchers. Durante a sua fala, o diretor explicou como funciona o Banese Card, que já conta com mais de 900 mil cartões e cerca de 36 mil lojistas cadastrados. “O Banese Card também possui parcerias com grandes lojas a nível nacional e estamos buscando mais parcerias. Nosso objetivo é que o cartão possa ser utilizado por nossos clientes não apenas no comércio local, mas em outros estados também”, explicou.

O Banese e a CDL também ofereceram ao empresariado presente uma palestra que teve a intenção de trazer uma noção do que é a Reforma Trabalhista e como ela pode ser utilizada em benefício do empreendedor, “sem infringir as leis e não prejudicar o trabalhador”, explicou o palestrante, o advogado Hugo Iver, que esclareceu os principais pontos da Reforma.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Edvaldo Cunha, toda a equipe do Banese está de parabéns por promover esse encontro aos lojistas do Estado. “O Banese trouxe novidades quanto aos serviços e as linhas de crédito que o banco tem para nos oferecer. No passado essa parceria entre as CDLs, a Federação e o Banese já existia, com esses almoços para discutirmos sobre algum tema e hoje é uma satisfação retomar essa parceria”, frisou.

Também participaram do evento a superintendente do Banese Corretora de Seguros, Cristina Figueiredo, e a diretora de Crédito e Serviços do Banese, Olga Carvalhaes. De acordo com Olga, o Banese tem uma gama bastante abrangente de ofertas e soluções para o empresariado sergipano. “O objetivo de estarmos aqui na CDL hoje é disponibilizar soluções e alternativas com relação a produtos e serviços que o banco dispõe para ajudá-los no dia a dia de suas empresas”, disse. Já a superintende do Banese Corretora de Seguros, Cristina Figueiredo, ressaltou que há um leque de opções de seguros que podem auxiliar as empresas sergipanas. “Além dos serviços da nossa corretora, estamos apresentando diversos produtos aos empresários”, ressaltou.

O presidente da CDL Aracaju, Brenno Barreto, enfatizou a importância desse relacionamento com o Banco para fomentar um novo negócio, tanto para o Banese quanto para os dirigentes lojistas do Estado. “Agora todos estão conhecendo melhor os produtos do Banese e com certeza a CDL estará indicando esses serviços em outras CDLs, pois são mais de 17 unidades em todo o Estado. É o início de uma grande parceria e todos vão sair ganhando”, destacou.

Fonte e foto assessoria

Leia também