Aracaju, 28 de março de 2024

Instituto Banese realiza o Natal da Gente Sergipana 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Música, teatro e feirinha da gente são as principais atrações desta edição de natal no Museu da Gente Sergipana, com entrada gratuita.

Com uma programação composta por atrações musicais, teatrais e a tradicional Feirinha da Gente, o Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, realiza no dia 07 de dezembro mais uma edição do Natal da Gente Sergipana. O intuito é proporcionar uma festa cheia de magia, encanto e simbolismos que caracterizam o natal, além de celebrar os seis anos de funcionamento do museu.

Iniciando a programação, às 17h a tradicional Feirinha da Gente já estará aberta ao público. Na feirinha, que seguirá até às 21h, artesãos e expositores da capital e do interior irão comercializar artigos tradicionais e contemporâneos, reunindo em um único espaço a diversificada e talentosa arte sergipana.

A primeira atração musical do Natal da Gente Sergipana será a Orquestra Jovem de Sergipe, às 18h, formada por crianças e jovens do bairro Santa Maria, que apresentarão um repertório composto por músicas clássicas, música popular brasileira, temas de filmes e músicas natalinas. Em seguida, às 19h, será a vez do teatro entrar em cena com o espetáculo ‘Já nasceu Deus Menino – Um Auto de natal’, com o grupo teatral Boca de Cena.

A noite será encerrada com a apresentação musical da Sanfônica, às 20h. O grupo formado por acordeonistas desenvolve um trabalho com foco na preservação da cultura popular brasileira e no estudo de gêneros musicais como Forró, Chorinho, Bossa Nova, Frevo entre outros, e nesse dia trará um repertório especial para o momento natalino.

Toda a programação do Natal da Gente Sergipana é gratuita e destinada ao público em geral. O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no Centro de Aracaju. Para obter mais informações entrar em contato através do telefone (79) 3218-1551.

Por Tarcila Olanda

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também