Aracaju, 29 de março de 2024

Mendonça Prato e Théo Ribeiro recebem Título de Cidadania Propriaense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
11

No último dia, 28, a Câmara Municipal de Propriá, realizou uma Sessão Solene para outorga de Título de Cidadão Propriaense, honraria concedida àqueles que prestam relevantes serviços em prol do município. Os homenageados foram o ex-deputado federal, Mendonça Prado, através do Decreto Legislativo nº 007/2015, de autoria do então vereador Jurandy Sandes, e o advogado Théo Ribeiro, por meio do Decreto Legislativo nº 005/2017, que tem como autora Dilma da Colônia (SD).

A vereadora Dilma da Colônia justificou a homenagem. “Essa honraria é o mais sincero respaldo aquele que, apesar de não ter nascido nessa terra, a escolheu como sua. Que decidiu viver, trabalhar e colaborar pelo desenvolvimento da cidade. Foi com esse pensamento e atendendo um pedido da comunidade, que propomos esta homenagem, que contou com o apoio de todos os parlamentares. Sem olhar cores partidárias ou ideologias políticas, todos estão presentes neste ato por reconhecer a participação efetiva de Théo Ribeiro na defesa dos moradores de Propriá”.

12 “Sinto-me honrado e profundamente emocionado por receber o Título de Cidadão Propriaense, é um dos momentos mais importantes da minha vida. Em 2009, quando resolvi desenvolver meus trabalhos nesta cidade, que me orgulho muito, fui recepcionado de braços abertos por todos. Vale ressaltar que todas as minhas conquistas profissionais estão entrelaçadas a esta cidade. Este título é fruto do reconhecimento dos serviços prestados aos propriaenses, tendo em vista que desde quando cheguei tenho exercido a cidadania cumprindo com meus direitos e deveres. Como mais novo cidadão de Propriá, reafirmo minha responsabilidade de estar à disposição desta sociedade a qual represento”, enalteceu o advogado Théo Ribeiro.

Jurandy Sandes foi convidado para entregar a honraria a Mendonça Prado. “Fiz esta propositura porque sempre admirei a biografia e o posicionamento político de Mendonça. Pra mim é uma honra estar aqui e posso afirmar que ao longo dos meus mandatos e das concessões de Títulos, esta foi a mais significante”.

“Eu realmente me sinto filho de Propriá em razão da quantidade de amigos que conquistei aqui. Constitui aqui amigos fiéis, leais e que eu considero como meus familiares. Este é o inicio de uma nova responsabilidade que devemos ter com este município, deste novo cidadão, além da alegria e satisfação em ser destinatário desta decisão da Câmara Municipal. Levarei comigo, por onde quer que eu passe, a responsabilidade de um filho que vai se orgulhar muito de sua terra”, frisou Mendonça Prado.

“Eu sou uma testemunha da validade deste título. Sergipe teve na sua pessoa um dos mais brilhantes, honestos e mais capazes deputados federais. Hoje Propriá te recebe, oficialmente, como filho. Você foi, enquanto deputado federal, um verdadeiro secretário do município de Propriá em Brasília. Sempre buscando melhorias para nossa cidade”, disse o ex-prefeito Luciano Nascimento a Mendonça Prado.

O presidente da Câmara Municipal, Aelson dos Santos, desejou boa sorte aos novos filhos ilustres e enfatizou aumento da responsabilidade na busca do desenvolvimento da princesinha do baixo São Francisco.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, entre elas o vice-prefeito do município, Hélio Gomes; o ex-prefeito de Propriá, José Américo; ex-prefeito de São Francisco, Ailton Nascimento; o presidente Estadual do PPS, Clovis Silveira; os ex-vereadores Marcos da Feira e Beto Chaves; a ex-vereadora Mayara Rodrigues; além dos secretários municipais de Saúde, Iokanaan Santana Filho; e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Sustentável, José Manuel.

Fonte e foto TDANTAS comunicação

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também