01/12/17 - 11:00:05

VEREADOR PROTOCOLA REQUERIMENTO PARA INSTALAR CPI DA SAÚDE

Por Bruna Cury

Após muita conversa com vereadores da base e da oposição, de discussões sobre o assunto na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Isac Silveira (PCdoB), protocolou o requerimento para a instalação da CPI para investigar os repasses realizados entre o executivo e os hospitais filantrópicos.

O documento foi protocolado na Câmara Municipal de Aracaju, pelo autor do requerimento, o vereador Isac, acompanhado do vereador Anderson de Tuca (PRTB). “Diante da crise estabelecida entre os hospitais filantrópicos e a Prefeitura Municipal de Aracaju em relação aos contratos e convênios, em especial o Hospital de Cirurgia, nós decidimos protocolar a CPI, que vai investigar os contratos e os pagamentos dos serviços prestados e não prestados pelos hospitais filantrópicos”, disse o vereador Isac.

Segundo o vereador Isac toda a população irá acompanhar o andamento da CPI. “Nós esperamos que dentro de quinze dias o presidente da Câmara de Vereadores nomeie os 5 nomes que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito, e nós queremos que você cidadão e cidadã de Aracaju e, todo o estado, fique sabendo porque o Hospital de Cirurgia parou suas atividades”, falou o parlamentar.

Assinaram o requerimento da CPI os vereadores Isac Silveira (PCdoB), Jason Neto (PDT), Seu Marcos (PHS), Anderson de Tuca (PRTB), Bigode do Santa Maria (PMDB), Iran Barbosa (PT), Lucas Aribé (PSB), Cabo Amintas (PTB), Emilia Corrêa (PEN), Elber Batalha (PSB), Kitty Lima (Rede) e Américo de Deus (Rede).

Foto: Dienis Celestino