03/12/17 - 06:53:40

Artesanato de barro de Santana do são Francisco no Feirão da Codevasf

Na noite desta sexta-feira  (01) de dezembro,  o prefeito Júnior Barrozo participou da abertura da 16° Feirão de Artesanato e Produtos Regionais da CODEVASF, com as presenças  do líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura, o presidente da CODEVASF Avelino Neiva, o superintendente da CODEVASF em Sergipe César Mandarino entre outras autoridades.

A abertura do evento foi feita pelo artesão de Santana do São Francisco,  João  de França (Joãozinho da Coperativa), o artesanato de Santana representa cinquenta por cento dos produtos que estão sendo comercializados na feira, o evento acontece até amanhã dia (03) de dezembro. Para o presidente nacional da CODEVASF Avelino Neiva, este evento representa a força da arte popular de Sergipe ” De parabéns o superintendente regional César Mandarino, pela organização e valorização da região,  quero que no próximo ano todas as SR’S realizem feiras de arte,  pois o Brasil precisa conhecer nossa cultura num grande evento nacional”. Afirmou o presidente Avelino Neiva.

O líder do governo André Moura, destacou a participação de todos os artesãos, em especial o artesanato de barro de Santana,  pois qualifica a arte do Baixo São Francisco,”Precisamos cada vez mais, construir um projeto de valorização do artesanato sergipano,  para que nosso povo possa brilhar cada vez mais no cenário nacional”. Disse o líder André Moura.

Fonte e foto assessoria