03/12/17 - 06:37:22

EQUIPE DO 1º BPCOM APREENDE ARSENAL DE ARMAS NO SANTA MARIA

Neste sábado (02), policiais da equipe Elefante 01 do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), ao averiguar denuncia, repassada pelo CIOSP, em que elementos transitavam armados pelo conjunto Padre Pedro – bairro Santa Maria e praticado assalto a um estabelecimento, após buscas na altura da Rua 19, apreenderam um verdadeiro arsenal com 11 (onze) armas de fogo de diversos calibres, abandonado pelos suspeitos ao perceberem a presença da polícia.

Com a ajuda da comunidade, via ligação ao CIOSP, informando que um grupo armado praticava arrastão na Rua 30 do conjunto Padre Pedro e ainda o cometimento de um assalto a um estabelecimento comercial, a equipe Elefante 01 / 1º BPCom composta pelos Cabos Lessiowilker, Manoel e o Soldado Eliel, realizou buscas no local. Ao tomar conhecimento que os infratores tinham se escondido em uma residência na altura da Rua 19, chegando ao local, perceberam a inquietação de populares e localizaram em um terreno baldio um arsenal de armas, que foi abandonado pelos suspeitos ao perceberem a presença policial.

Arsenal apreendido

Um verdadeiro arsenal de armas de fogo apreendido pela polícia, ao todo foram tiradas de circulação: 01 (uma) espingarda calibre 12, 06 (seis) armas de fabricação caseira – sendo destas 02 (duas) calibre 12 e 04 (quatro) de calibres não identificados, e ainda 01 (um) simulacro de revólver. Essas armas seriam utilizadas na prática de delitos na região. Os suspeitos fugiram do local e a polícia realiza buscas para a captura. O arsenal foi entregue na 4ª Delegacia Metropolitana (Plantonista Sul). A colaboração da comunidade é fundamental e pode ser feita através dos telefones 190 (CiOSP) e ainda 181 (Disque Denúncia).

Informações e foto 1º BPCom