Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PM PRENDE INTEGRANTE DO ESQUADRÃO COLORADO ARMADO

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), prendeu Ítalo Bismarques Vasconcelos Coelho na sexta-feira, 1º, na Avenida Tancredo Neves, Bairro Jabotiana, em cumprimento a dois mandados de prisão.

Os militares circulavam pela localidade, quando avistaram um motociclista avançar o sinal vermelho, nitidamente por conta da presença dos policiais. Diante da cena, o homem foi perseguido, interceptado e revistado.

Como nada foi encontrado em seu poder, a polícia passou a averiguar a sua situação judicial, por intermédio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), constatando que Ítalo tinha dois mandados de prisão em aberto. O caso foi levado à delegacia.

Integrante da TEC é detido

Ainda na sexta-feira, 1º, na Avenida Desembargador Maynard, Bairro América, o Getam prendeu Alberto Fernandes Costa Filho, de 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O homem, que é integrante da Torcida Esquadrão Colorado (TEC), foi flagrado com um revólver calibre 38.

Durante patrulhamento, militares do Getam perceberam que o garupa de uma motocicleta demonstrou nervosismo ao avistar a guarnição. Imediatamente, o homem, que usava um serviço de moto táxi, foi abordado e se apressou em confessar que estava com uma arma de fogo na mochila.

Os policiais revistaram o bornal e encontraram o armamento citado, um revólver calibre 38, com seis munições. Questionado sobre o fato de estar armado, Alberto informou que é integrante da TEC e tem desafetos, por isso havia adquirido a arma há cerca de seis meses, pela quantia de R$ 3 mil. A ocorrência foi conduzida à 8ª Delegacia Metropolitana.

GETAM

Leia também